13. O Erro Religioso

Marcos 12.18-27 (24)

Introdução

  1. Dentre os vários adágios populares que circulam por aí na boca do povo, existe um que diz: “Errar é humano!” Vamos repetir juntos.
  2. Todavia, mesmo que errar seja humano, as pessoas não gostam de errar e fazem tudo para acertar. Por exemplo:

      2.1. O jogador de futebol quando está diante das traves, depois de driblar vários adversários, quer acertar o gol.

         2.2. O aluno quando está fazendo provas e precisa passar de série, quer acertar todas as questões.

    2.3. A dona de casa quando está preparando um pudim para seus convidados quer acertar na receita e fazer um quitute gostoso.

  1. Se em diferentes situações da vida as pessoas não devem errar, muito menos devem errar em situações religiosas.

Desenvolvimento

  1. Os saduceus eram religiosos como muitos de vocês. Um dia eles se encontraram com Jesus e lhe apresentaram uma situação que parecia religiosamente correta. Jesus então afirmou que eles estavam errados por não lerem a Bíblia.
  2. Outros religiosos que moravam numa cidade chamada Bereia, agiam diferentemente. Para não errarem em assuntos religiosos estavam sempre lendo a Bíblia para conferir o que ouviam de seus líderes religiosos (Atos 17.10,11).
  3. Principalmente quanto à salvação eterna você não deve errar. Abrindo a Bíblia é que você vai saber que:
  • Só Jesus Cristo salva (Atos 4.12)
  • Jesus Cristo salva mediante a sua atitude de se arrepender dos seus pecados e nele acreditar (Marcos 1.35).
  • Uma vez sendo crente em Jesus você passa a ter garantia da vida eterna, mediante o perdão de Deus (I João 5.12).

Conclusão

  1. Uma vez eu estava viajando em meu carro e cometi o erro de errar a estrada que me levaria ao lugar onde queria chegar. Quando percebi o erro, pude voltar e seguir o caminho certo.
  2. Depois que você morrer não poderá mais voltar aqui na terra. Por isso, você precisa acertar sua vida religiosa enquanto está vivo.
  3. O que fazer – arrepender dos seus pecados e crer em Jesus, recebendo-O em seu coração agora como seu salvador pessoal.