58. Os Sinais de Deus

João 6.30

Introdução

  1. Sinais sempre foram dados por Deus para ajudar pessoas a serem por Ele abençoadas. Foi assim com Moisés (Deut 26.8). Foi assim com Gideão (Juízes 6.17). Foi assim com Davi (Salmo 86.15-17). Foi assim com Daniel (Daniel 6.27).
  2. O problema é que ultimamente em vez de as pessoas prestarem atenção em Jesus Cristo ou em Deus através dos sinais, alguns não enxergam nos sinais as manifestações de Deus e outros se fixam nos sinais e assim perdem de vista o objetivo por que Deus nos concede sinais.
  3. No episódio bíblico, eles estariam corretos em pedir um sinal da parte de Jesus para nele crer. O problema é que os sinais haviam sido dados e mesmo assim eles não conseguiam crer em Jesus. Os sinais, portanto, não estavam cumprindo seu objetivo: levar pessoas a perceberem o agir de Deus.

 Desenvolvimento

  1. Você estará me perguntando: “Pastor, o senhor quer dizer que em nossos dias alguém poderá ser enganado ou se enganar nessa experiência de buscar sinais?” Minha resposta: “Sim!

1.1. Mais ainda: sinais errados podem impedir pessoas de ter um verdadeiro encontro com o verdadeiro Jesus. Vamos comprovar esta minha resposta: Mateus 7.21-23. Mais ainda, principalmente em nossa época e no futuro:  Mateus 24.23-25. 1.2. Então, cuidado com sinais falsos, sinais mentirosos, sinais errados, mesmo que sejam religiosos e pareçam espirituais”.

 1.2. Os sinais mais seguros e infalíveis que podem levar você a ter um verdadeiro encontro com o verdadeiro Jesus são aqueles que estão escritos na Bíblia, no Novo Testamento e que levam você a viver uma rica experiência de fé e comunhão com Jesus Cristo. Leiamos, por exemplo no evangelho de João:2.11; 2.23; 6.2; 7.31; 20.30,31.

  1. É através dos sinais que estão escritos na Bíblia que você pode ter absoluta certeza de que estará vivendo uma verdadeira experiência com o verdadeiro Jesus Cristo.
  2. De qualquer maneira, você precisa aprender quer os sinais dados por Deus, desde os mais antigos, são apenas para levar você a ter um encontro verdadeiro Jesus Cristo. Daí em diante você estabelece um relacionamento com Jesus através da fé. Crendo em Jesus, você a Ele se dirige em oração, todos os dias. Crendo em Jesus, você recebe perdão de todos os seus pecados. Crendo em Jesus, você passa a ter alivio e descanso, paz e alegria, proteção, libertação, transformação e prosperidade. Crendo em Jesus você passa a ter principalmente vida eterna.

 Conclusão

         Eles viram o sinal de Deus, mas não e tiveram um encontro com o verdadeiro Jesus. Admita comigo:  além dos sinais que estão na Bíblia, Deus tem nos dado sinais suficientes em sua vida para que você se torne um crente em Jesus. Vamos então ter um encontro com Jesus, agora, recebendo-o em seu coração como seu salvador pessoal?