163. Mudança Radical

Marcos 5.15

MUDANÇA RADICAL

Introdução

  1. Um dos grandes problemas dos que transgridam as leis de Deus ou as leis humanas é o fato de que estão sujeitos a reincidência. Erram uma vez e tornam a errar várias vezes, mesmo que às vezes não queiram agir assim
  2. Nem a ameaça de penalidades que tem o objetivo de reprimir a primeira vez e, impedir a repetição, conseguem lograr êxito. Os seres humanos permanecem com essa fragilidade natural.
  3. Os que uma vez erram e buscam recuperação acabam, mais cedo ou mais tarde, vivendo a experiência da frustração. Basta recorrer às estatísticas que mostram elevado índice de reincidência.
  4. O autor do livro “O Que Fazer de Minha Vida" fez 900 entrevistas e relatou 40 histórias para provar que às pessoas falam em mudar, mas não alcançam êxito.
  5. Numa pesquisa feita a respeito de “Mudanças de Atitude para Conferência sobre “Inovação Global", promovida há tempos pela IBM, foi constatado que na ameaça de morte, apenas 1 entre 10 pessoas conseguia alguma mudança.

Desenvolvimento.

  1. Inevitavelmente as únicas experiências de mudanças que já foram experimentadas são as que tiveram como fundamento a fé em Jesus Cristo. O Novo Testamento registra os casos e ensina a possibilidade de pessoas terem mudanças na vida, tendo como motivação a experiência com Jesus Cristo.

1.1. A transformação ocorre à semelhança deste caso narrado no texto bíblico referido.

1.2. A transformação ocorre à semelhança de histórias que são testificadas em nossos dias, quando pessoas deixam de ter uma vida pecaminosa para terem uma nova vida.

1.3. São mudanças radicais, alterando hábitos, atitudes, comportamentos. Se não podemos afirmar que a conversão a Jesus Cristo muda a personalidade, podemos ver histórias e mais histórias quanto ao estilo de vida.

  1. Foi considerando a dramática realidade da natureza humana que Jesus Cristo foi categórico ao afirmar: “Sem mim nada podeis fazer". Foi a partir do seu próprio caso e observando outros casos que o apóstolo Paulo testificou: “Aquele que está em Cristo é nova criatura. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo”.

Conclusão

Tornando-se um verdadeiro crente em Jesus Cristo, sua vida será diferente em vários sentidos, principalmente quanto a motivações, propósitos, atitudes e comportamentos. É uma experiência unicamente possível através da fé em Jesus Cristo, mediante o arrependimento de seus pecados.