Natal - 2

Lucas 2.25-32

A MAIOR EXPERIÊNCIA DA VIDA

Introdução

  1. É verdade que a maior experiência da vida pode variar de pessoa para pessoa.

* Para um alpinista pode ser o escalar a maior montanha do mundo.

* Para um atleta pode ser o vencer a competição onde participa.

* Para um político pode ser o de receber o maior número de votos em sua legenda.

* Para um advogado pode ser o ganhar a causa que estava perdida.

* Para um músico pode ser tocar com perfeição a mais difícil partitura.

* Para um médico pode ser o ato de curar uma doença mortal.

  1. Ocorre, todavia, que para Simão, um dos antigos sacerdotes do Judaísmo, que esperava a vinda do Messias, sua maior experiência foi a de ter Jesus em seus braços, contemplando o cumprimento da promessa de Deus em salvar o homem de seus pecados.

Desenvolvimento

  1. Na verdade, todo genuíno e verdadeiro cristão, isto é, todo crente em Jesus Cristo, vai fazer a mesma declaração: “a maior experiência de minha vida foi um dia ter acreditado em Jesus Cristo”

1.1. O próprio Jesus Cristo em uma de suas pregações confirmou esta verdade: Mateus 13.16,17.

1.2. Paulo apóstolo considerou-a mais importante do que tudo: Filipenses 3.1-8.

1.3. Kaká, o famoso jogador de futebol, considerando o melhor do mundo em 2007, disse que ama jogar, mas que “a fé é saber que Deus está no controle quando as coisas não saem como gostaríamos”, razão porque compartilha que sua maior experiência foi a de ter se tornado crente em Jesus Cristo.

  1. É verdade que Simeão tomou Jesus em suas braças, enquanto nós não podemos nem o tocar e nem o ver. Todavia, Pedro apóstolo ensinou que este fato não nos impede de nele acreditar e a Ele amar (I Pedro 1.7,8).
  2. Enquanto Simeão o tomou em seus braços, ainda recém-nascido, nós passamos a ter uma experiência com Ele quando o recebemos em nosso coração, como nosso Senhor, Salvador, Pastor, Mestre (Efésios 3.14-17).

Conclusão

Por isso, para nós, o Natal não é apenas uma ocasião para trocar presentes, um motivo para fazer uma festa com bebidas e comidas, um ensejo para expressar sentimentos afetivos. Para nós é uma oportunidade de dizer que acreditar em Jesus é a mais importante experiência da vida.