I Coríntios 11.26
Introdução
- Em sua interpretação espiritual, o apóstolo Paulo foi capaz de perceber que a celebração da Ceia do Senhor além de se reportar ao passado, lembrando a crucificação de Jesus Cristo, também tem a peculiaridade de apontar para o futuro, afirmando a volta de Cristo Jesus a este mundo e o estabelecimento do seu Reino.
- Aliás, esta foi a afirmação que Jesus fez quando instituiu a Ceia. Ele disse: “desde agora não beberei do fruto da vide até aquele dia em que o beba convosco Reino de meu Pai”.
Desenvolvimento
- Celebrando a Ceia e pensando sobre a volta de Jesus Cristo no futuro, podemos abordar os seguintes temas:
- Jesus vai voltar porque Ele prometeu, mesmo que não tenha marcado o dia.
- Jesus vai voltar conforme confirmaram os anjos quando apareceram em sua ida aos céus.
- Jesus vai voltar de acordo com os ensinos dos apóstolos que com ele conviveram e deixaram suas cartas.
- Celebrando a Ceia e pensando sobre a volta de Jesus Cristo no futuro, podemos estudar sobre os sinais que a precederão: os primeiros sinais que já estão ocorrendo na terra, os sinais que ainda vão ocorrer em Israel e os últimos sinais que acontecerão no cosmos, no universo.
- Celebrando a Ceia e pensando sobre a volta de Jesus no futuro, podemos esclarecer que sua vinda será visível a todo o olho humano, será por isso mesmo física e universal, será estrondosa em todos os sentidos e será para estabelecer o seu reino mundial.
- Celebrando a Ceia e pensando sobrea volta de Jesus no futuro, podemos firmar nossa certeza sobre a nossa própria salvação eterna, ressurreição do corpo, novos céus e nova terra, quando desfrutaremos da presença dele por toda a eternidade, sem dores nem lágrimas, sem culpa e morte, sem limitações e imperfeições.
Conclusão
Participe então da ceia hoje à noite, tendo certeza que Ele está aqui entre nós, que Ele nos ama intensa e profundamente e que um dia estaremos com Ele eterna e perfeitamente, porque Ele voltará para nos buscar.