79. A Vida com Deus

Salmo 124

Introdução

  1. Considerando a crença que DEUS É BOM E QUE DEUS É POEROSO, a vida com Deus deveria ser sem adversidades, sem lutas, sem problemas.

1.1. Aliás, essa é a principal tese dos ateístas – aqueles que não acreditam que Deus existe. Eles argumentam filosoficamente que ou Deus não é bom ou Deus não é poderoso.  É poderoso, mas não é bom porque nos deixa ter lutas, problemas e adversidades. É bom, mas não é poderoso e por isso temos lutas problemas, lutas e adversidades. Consequentemente eles fazem a escolha de não terem uma vida com Deus.

1.2. Nós continuamos a crer que Deus é bom e poderoso, mesmo tenhamos adversidades, lutas e problemas, fazendo a escolha de ter uma vida com Deus. É como a história daquela menina que estava sentada a beira do rio e quando um homem a viu pensativa, perguntou no que estava pensando. Ela respondeu que pensava em Deus. O homem então lhe disse: “Eu lhe dou uma maçã se você me provar quer Deus existe”. A menina pensou e logo respondeu: “Eu lhe dou duas maçãs se você me provar que Deus não existe.

Desenvolvimento

  1. A esta altura, vocês me perguntariam: Por que ter uma vida com Deus se com Deus a vida continua tendo problemas, lutas e adversidades?

1.1. Primeiro, porque Jesus Cristo, o Filho de Deus, que andou sobre as águas, multiplicou os pães, curou os doentes, libertou os oprimidos do Diabo também foi injustiçado, preso, maltratado, condenado e morto na cruz do Calvário e mesmo assim permaneceu fiel a Deus.

1.2. Segundo, porque o salmista também compartilha

exatamente essa experiência. Mesmo sofrendo ataques de inimigos que se voltaram furiosos contra eles e mesmo no meio de tempestades que iriam destruí-los, permaneceram em Deus confiando.

1.3. Terceiro, porque nós mesmos temos igualmente permanecido confiando e esperando em Deus, apesar das adversidades que parecem insuperáveis, dos problemas que parecem insolúveis e das lutas que parecem invencíveis.

  1. Respondida a pergunta: precisamos esclarecer mais ainda que a vida com Jesus Cristo é que nos dá a vitória nas lutas, a superação das adversidades e a solução dos problemas.

2.1. A Bíblia afirma que em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. Em Jesus Cristo Deus supre todas as nossas necessidades. Em Jesus Cristo teremos alívio, descanso, paz, alegria, proteção, prosperidade, transformação, libertação e salvação eterna.

2.2. Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia, rompeu as cadeias da morte subindo aos céus hoje está à direita do Pai.

2.3. O Salmista também compartilhou a mudança do quando dramático que estavam vivendo: 126.6-8.

Conclusão

           Para terminar, há um detalhe ainda que não pode ser desprezado. Esse detalhe está nas palavras do salmista dirigida ao povo. Ele fala: “Ora, diga Israel...” Isto significa testemunhar.  Ele queria que o povo testificasse o poder e a bondade de Deus. Benção recebida deve ser divulgada.

            Jesus Cristo disse que ele nos constituiu suas testemunhas, para que mais e mais pessoas passassem a crer nele. A partir do nosso testemunho mais pessoas podem ser abençoadas como nós temos sido.

            Emília está prestando esse culto de ação de graças exatamente para testificar que Jesus Cristo tem estado com ela, Jesus Cristo tem enxugado suas lágrimas, Jesus Cristo tem dado forças, Jesus Cristo tem lhe dado vitórias.