Atos 10.37,38
JESUS FAZ O BEM
Introdução
- Existem várias afirmações positivas a respeito de Jesus Cristo, que tem sido divulgadas ao longo dos tempos em muitos lugares, onde o evangelho tem sido pregado. Uma dessas afirmações foi feita pelo apóstolo Pedro, na casa de Cornélio, na cidade de Cesareia. Pedro disse que Jesus fez o bem onde quer que estava e para aonde quer que fosse.
- Considerando que Jesus continua sendo “o mesmo ontem, hoje e eternamente”, essa atitude de fazer o bem continua até aos dias de hoje, onde quer que exista uma pessoa que necessite de sua bondade. Essa sua bondade não discrimina pessoas, sendo estendida a todos, independente de raça, cor, idade, gênero, nacionalidade, posição social.
Desenvolvimento
- Jesus fazia e faz o bem e não o mal. Quem faz o mal às pessoas é o Diabo, mesmo que engane prometendo fazer o bem. O Diabo é chamado também de Maligno, porque ele faz todos os tipos de males, entre os quais os crimes, os estupros, os roubos, a corrupção, as drogas, a violência, a perseguição, a promiscuidade, as doenças, a calúnia, a miséria, a separação, a morte, a inveja, o ódio, a maledicência, a opressão, as guerras e conflitos. O Diabo faz tudo isto e muito mais diretamente ou usando pessoas que permitam ser usadas por ele.
- Jesus fazia e faz o bem através do Espírito Santo e não dos espíritos. Há muita gente sendo enganada pelos espíritos que se identificam como espíritos de caridade, espíritos de luz, espíritos evoluídos, mas são espíritos das trevas, espíritos imundos, espíritos demoníacos. Existem religiões que fazem questão de declarar sua relação com os espíritos, arrastando atrás de si multidões que são iludidas, pensando que estão recebendo o bem quando na verdade ficam aprisionadas neste mundo e na eternidade.
- Jesus fazia e faz o bem pelo poder de Deus e não de si mesmo. Uma das mais nefastas experiências de quem se propõe a fazer o bem é ter como objetivo a sua própria glória, o reconhecimento de sua virtude, o mérito de seu agir, o enaltecimento do seu próprio nome. Aliás, a bem da verdade, não faltam nomes de pessoas nas galerias daqueles que recebem homenagens humanas por seus nobres feitos, desde Herodes e Simão Mago até pessoas que hoje em dia usam todos os meios para se promoverem dizendo que são os tais, os maiorais, os fenomenais.
Conclusão
Você tem visto muitos males em sua história pessoal? Você quer que os males que lhe afligem sejam transformados em bem? Você quer apenas o bem prevalecendo em seu viver? Você quer ser instrumento do bem na vida de outras pessoas? Então há duas atitudes de sua parte a ser adotada a partir de hoje. Uma é ter Jesus Cristo presente em seu coração e a outra é sempre pedir a Deus, em nome de Jesus, que livre você do mal.