59. O Poder Espiritual

Lucas 24.45-49

Introdução

  1. Há bastante tempo eu comecei a perceber o quanto a maioria das pessoas deseja ter poder, principalmente para modificar situações, alterar decisões e controlar pessoas.

1.1. Esse desejo é tão grande que vários escritores têm publicado livros cujos títulos objetivam exatamente atender essa demanda: O Poder Mágico da mente, O Poder do Pensamento Positivo, O Segundo Círculo do Poder, Descubra e Utilize seu Poder Interior, O Poder do Subconsciente, Além do Poder dos Pêndulos, o Poder dos Cristais. Jamais as editoras colocariam tantos livros com esses títulos à venda se as pessoas não quisessem ter poder.

1.2. Esse desejo pode ser constatado em várias áreas da vida, quando pessoas buscam ter o poder político, o poder econômico, o poder militar, o poder da família, o poder das idéias, o poder da comunicação, o poder da influência e até mesmo o poder do mal.

1.3. Alguns desejam tanto que chegam a ficar doentes. Um famoso psiquiatra descobriu o que ele chamou de “neurose de poder” ao tratar determinados sintomas de seus pacientes, decorrentes da insatisfação e dos conflitos interiores e sociais. 

  1. Se você admite que deseja ter poder e admite que variados tipos de poder têm gerado mais prejuízos do que benefícios, então eu recomendo lançar mão da benção do Poder Espiritual.

Desenvolvimento

  1. Esse poder espiritual é dado por Jesus Cristo, conforme promessa que ele fez e aqui está registrada.

1.1. Primeiro ele deu a seus doze apóstolos (Marcos 3.13-15).

1.2. Depois ele estendeu aos 70 discípulos (Lucas 10.17-19).

1.3. Agora ele concede através do ES a todos nós (I Cor 12.6,7)

  1. Esse poder espiritual é uma benção por causa dos seus objetivos para a vida humana.

2.1. É claro que com esse poder você pode ver sua vida sendo transformada, sonhos sendo realizados, adversidades sendo superadas, lutas sendo vencidas, problemas sendo resolvidos. 2.2. Você às vezes fica triste por causa de suas atitudes, pensamentos e sentimentos, os quais você não gostaria que existissem em seu coração? Você às vezes fica frustrado porque seus desejos não são realizados? Você às vezes fica agressivo por causa de decepções com coisas que acontecem em sua vida? Então, através desse poder espiritual você também poderá experimentar consolação e conforto, alivio e descanso, paz e alegria, confiança e esperança, amor e compaixão.

2.3. Todavia, quero que você preste atenção, muita atenção: o poder espiritual que Jesus lhe dá é para que você possa ajudar outras pessoas, fortalecer outras pessoas  desanimados, alertar outras pessoas dos perigos, confortar outras pessoas  que estejam em tribulações, libertar outras pessoas que estejam  pessoas oprimidas, orientar outras pessoas que estejam perdidas, orar por outras pessoas para que tenham saúde, levar a outras pessoas o perdão, garantir a outras pessoas a vida eterna (Lucas 9.6).

  1. Esse poder espiritual poderá ser experimentado a partir de hoje.

3.1. Jesus disse: “Ficai até que do alto sejais revestidos de poder”. Na outra vez disse: “Recebereis o poder do Espírito Santo que há de vir sobre vós”. Desde então passou a estar à disposição dos que nele acreditam.

3.2. Não é, portando, obtido por dinheiro, nem por tradição, nem poder méritos, nem por esforço, nem por nome de família ou por cargo na igreja ou por qualquer artifício humano.

3.3. Uma vez que o Espírito de Deus já veio e já habita em nosso coração, esse poder passa a ser vivenciado em sua vida através de duas atitudes básicas: acredite que o poder está em você e viva deixando esse poder fluir e em nome de Jesus.

Conclusão

Deixe de lado todo e qualquer outro tipo de poder que exista no mundo. Viva apenas pelo poder espiritual que Jesus lhe dá!