Miqueias 6.8 / João 6.40
Introdução
- Principalmente a propósito da chegada das eleições, uma emissora de televisão resolveu abrir espaço para que brasileiros de todos os cantos pudessem expressar seu pensamento sobre o tipo de Brasil que desejavam.
- Analisando as mensagens recebidas, um representante da emissora escreveu: “Em todos os vídeos que recebemos, as pessoas querem o Brasil de cara limpa, aberto, pedindo mudanças, reclamando do descaso com o dinheiro público, exigindo honestidade, trabalho, desenvolvimento, respeito e tolerância às diferenças” (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/03/o-brasil-que-eu-quero-assista-aos-videos-enviados.html)
Desenvolvimento
- Embora os anseios dos brasileiros sejam legítimos, considerando principalmente a realidade histórica de nosso país, a verdade é que não passam de desejos humanos.
1.1. Em outras palavras, o espaço aberto pela emissora não incluiu o que Deus já disse que deseja para as pessoas de qualquer país, de acordo com o que já foi declarado nas páginas da Bíblia.
1.2. Aliás, realisticamente falando, desde quando o humanismo objetivou diminuir a influência de Deus na sociedade, o que mais se pretende é valorizar o ser humano em seus interesses e capacidades. É cada vez menor o número de pessoas que está interessada em saber o que Deus quer, razão porque o mundo está deixando de ser cristão.
- Por isso, pelo menos os cristãos precisam continuar dizendo para as demais pessoas da sociedade o que Deus quer.
2.1. Precisam continuar dizendo hoje o que Deus disse através de Miquéias ao povo israelita (Miquéias 6.8). Essa mesma mensagem havia sido dita séculos antes através do profeta Isaías: “Tirai vossas más ações de diante dos meus olhos. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva”. (1.16-17).
2.2. Se você disser que muitas das pessoas que expressam seus desejos no “Brasil que eu quero” estão dizendo o mesmo que Deus disse, esclareço que devemos também continuar dizendo que Deus quer que as pessoas se tornem crentes em Jesus Cristo. A verdade ontem e hoje é que sem Jesus os seres humanos não conseguem realizar seus desejos e nem colocar em prática a vontade de Deus. Sozinhos, sem Jesus, por mais que desejemos o melhor e queiramos fazer a vontade de Deus, haverá cada mais corrupção, mais criminalidade, mais arrogância, mais injustiças.
2.3. Pior ainda: as pessoas irão de mal a pior e depois da morte serão julgadas e condenadas ao inferno. Só Jesus concede também perdão, transformação e vida eterna.
Conclusão
- Ainda que seja importante fazer boas escolhas na próxima eleição, o mais importante é continuar fazendo a obra missionária em todo o país para que mais e mais brasileiros se tornem crentes e a nossa pátria se torne cristã, nosso país se torne o Brasil que Deus quer e o Brasil que nós desejamos.
- Será “MOVIDOS PELA GRAÇA” MULTIPLICADA POR MEIO DE MUITOS MISSIONÁRIOS que nossa pátria se tornará o Brasil que Deus quer. Será pela graça de Deus que nosso país será o Brasil que nós também queremos.