46. Resultados Missionários

Atos 14.25-27

RESULTADOS MISSIONÁRIOS

Introdução

  1. Se as nossas igrejas enviam missionários para alcançar pessoas em nosso Estado, o País e o Mundo, elas têm interesse em saber quais foram os resultados. Por isso, os apóstolos relataram o que havia feito naqueles primeiros dias.
  2. Se nossas igrejas sustentam financeiramente os missionários que enviam para o Estado, o Pai e o Mundo, elas têm o direito de saber o que eles fizeram para salvar almas. Por isso, os apóstolos relataram quais foram os resultados alcançados naqueles dias.
  3. Se nossas igrejas intercedem continuamente em favor dos missionários e suas famílias para que a pregação seja realizada sem impedimentos e os pecadores sejam salvos, elas têm o desejo de saber dos testemunhos daqueles que foram resgatados do inferno. Por isso, os apóstolos relataram quais foram os resultados alcançados naqueles dias.

Desenvolvimento

  1. Com essa perspectiva em mente, eu penso que compartilhar o que tem havido como resultado da obra de Deus através de missões estaduais, nacionais e mundiais é algo do interesse, do direito e do desejo de cada um de nós que temos a obra evangelística em nosso coração.
  2. Pensando dessa maneira é que a CBEES, a Junta de Missões Nacionais e a Junta de Missões Mundiais periodicamente divulgam seus relatórios, à semelhança do que fizeram os apóstolos nos primeiros tempos.

2.1. Afinal de contas, se você não sabia, além da quantidade de igrejas situadas em cada município de nosso Estado, a CBEES através do Mevam tem famílias missionárias pregando em cidades, distritos e localidades para que mais e mais capixabas sejam salvos. Sustentados diretamente pelo Mevam através de seus dízimos que vão para o Plano Cooperativo e do plano de adoção missionária ou através de convênios com igrejas, esses missionários estão contribuindo para que em nosso Estado o percentual de evangélicos seja cada vez maior. Além das centenas de conversões e batismos, os missionários também atuam especificamente na entrega de cestas básicas, abordagem de caminhoneiros nas estradas, assistência aos quilombolas, visitas e estudos bíblicos nos lares.

2.2. Para alcançar este imenso país, com mais de 5.500 municípios, a Junta de Missões Mundiais atua através de projetos como Plantação de Igrejas, Capelania Prisional, Escolar e Hospitalar, Evangelização Pessoal, Entrega de Bolsas de Alimentos, várias sedes de Cristolândia, Radical Brasil, Carreta no Sertão, Barco Missionário, Voluntariado de Assistência Infantil, Assistência Médica, Assistência Musical. São centenas de missionários e seus familiares que continuam cantando: “Minha Pátria para Cristo, eis a minha petição. Minha pátria tão querida, eu te dei meu coração”.

2.3. E, como não poderia deixar de acontecer, não perdemos a visão da obra missionária no mundo, chegando em número cada vez maior de países, nações, povos e línguas para anunciar que só Jesus Cristo Salva. Numa época marcada por doenças, guerras, cataclismas, fome, ideologias ateístas e sofrimentos os mais variados, centenas de brasileiros e suas famílias estão saindo do país para proclamar que há esperança em Jesus Cristo, em quase 41% dos 230 países e territórios. Através de programas especiais como o PEPE que cuida da educação de crianças, de assistência aos refugiados, de socorro a quem tem fome, mais e mais pessoas estão experimentando o amor de Deus e se tornando crentes em várias nações.

Conclusão

Quanto mais soubermos através dos relatórios missionários sobre o que está acontecendo em nosso Estado, no País e no mundo, mais nosso coração ficará entusiasmado com o poder de Deus também em nossos dias. Através da obra missionária, ficaremos sabendo que Deus continua abrindo portas para a pregação do evangelho e que mais e mais pessoas estão se tornando crentes em Jesus Cristo, razão porque mais crentes estão se tornando missionários, estão  contribuindo financeiramente e estão intercedendo. Vamos, pois, continua fazendo missões.