Apocalipse 11.15
JESUS CRISTO GOVERNARÁ O MUNDO
Introdução
- Na época das eleições, costumo olhar o programa de governo dos candidatos. Observo que todos eles têm boas ideias para saúde, educação, agricultura, turismo, meio-ambiente, esportes, urbanização.
1.1. Vou dar alguns exemplos do que encontro registrado: contratação de médicos especialistas; promoção da diversificação de culturas de acordo com o clima; construção e reforma dos postos de saúde do interior; busca de parcerias para implantação do curso técnico de qualidade; capacitação técnica dos jovens; priorização do melhoramento das estradas vicinais, para viabilização do escoamento da produção, bem como o acesso das pessoas à sede do município; geração de emprego e capacitação; igualdade do piso salarial dos professores da rede municipal ao da rede estadual.
1.2. Exatamente por causa dessas ações, muitos se envolvem no processo eleitoral, não só orando pela eleição de um determinado candidato, como também buscando votos para esse candidato que desejamos eleger. Isso acontece a cada período eleitoral, ano após ano, significando que mesmo não conseguindo realmente viver essas experiências, nós sempre estamos acreditando e esperando que um desses candidatos vá realizar nossos anseios.
- Em vez de criticar essa nossa atitude de acreditar e ter esperança em nossos candidatos humanos, eu prefiro lhe afirmar que um dia Jesus Cristo vai também governar e finalmente estará realizando nossos sonhos, desejos e expectativas. Na verdade, um dia todos os governos deste mundo serão assumidos por Jesus Cristo e Ele governará sobre todos os povos e nações.
Desenvolvimento
- Se os nossos candidatos prometem o que podem e até o que não podem fazer, que promessas a Bíblia faz a respeito do governo de Jesus Cristo. Promessas que realmente irão se cumprir e que nos farão felizes, completos e realizados. Vejamos algumas delas.
1.1. Isaías 11.1-9. No governo de Jesus Cristo nós veremos a justiça imparcial, veremos a paz e a harmonia entre todas as criaturas, veremos os ensinos do Senhor sendo praticados. Para que percebamos a diferença, basta lembrar que são muitos os que se queixam em nossos dias que seus direitos não têm sido reconhecidos; basta lembrar que as pessoas, as famílias e povos vivem em conflitos intermináveis e que a lei da selva faz com que à semelhança dos animais se matem uns outros; basta lembrar que muito do que está sendo ensinado só tem levado pessoas à promiscuidade, a criminalidade, às drogas, à idolatria, à feitiçaria, ao humanismo.
1.2. Apocalipse 19.1-9. No governo de Jesus Cristo nós estaremos sempre louvando a Deus. É verdade que as pessoas estão sempre cantando em nosso tempo: as pessoas cantam quando estão amando, as pessoas cantam quando deixam de ser amadas, as pessoas cantam quando estão fazendo compras, as pessoas cantam quando fazem guerra, as pessoas cantam quando estão se divertindo, as pessoas cantam quando estão bêbadas, mas raramente as pessoas louvam a Deus. No reino de Jesus Cristo, Deus será o objeto da música, Deus será o motivo da música, Deus será a finalidade da música, Deus será a letra da música. Isto se chama louvor cantado! Com uma diferença ainda mais fundamental: louvaremos a Deus porque seremos plena, completa e abundantemente felizes. O LOUVOR CANTADO É PARA AQUELES QUE SÃO FELIZES E AINDA MAIS FELIZES SERÃO!
Conclusão
Humanamente, qualquer candidato na época das eleições poderá ser um bom prefeito, um bom governador ou um bom presidente. Todavia, como eu sei que vocês querem realmente um governo perfeito, então continuem crendo em Jesus e continuem esperando por sua volta, pois só no governo de Jesus haverá justiça, paz e ensino que satisfaz e só no seu governo cantaremos louvores como nunca louvamos antes.