Isaías 29.8
Introdução
- Eu sei que as pessoas sentem fome de pão e sede de água e que é fundamental atender a essas necessidades delas, pois o corpo humano não sobrevive muitos dias sem que essas necessidades sejam satisfeitas.
- Mas eu também aprendi que as pessoas tem outras necessidades. Maslow, em sua pirâmide, mostrou cada uma delas, explicado que todas precisam também ser atendidas sob pena dos seres humanos experimentarem outros tipos de frustrações.
- Mais ainda: além de fome, sede e outras necessidades psicológicas e sociais, as pessoas também tem necessidades espirituais e eternas que igualmente precisam ser atendidas.
Desenvolvimento
- Ao fazer referência a pessoas sedentas e famintas sonhando que estavam comendo e bebendo, o projeta Jeremias está falando muito mais de um estado de espírito do que de um estado do corpo.
1.1. Foi por causa da existência desse estado de espírito que Jesus disse às multidões o que está registrado em João 4.14 e 6.35. Estava falando de um estado de alma.
1.2. Isto significa que os seres humanos além de terem um corpo que sente fome e sede, também tem um espírito insatisfeito, incrivelmente insatisfeito quando não se tornam crentes em Jesus Cristo.
- Então, não adianta dar apenas pão, alimentos variados, vinho, bebidas diversas, drogas, bens materiais, fama, sucesso, riqueza... Se as necessidades espirituais e eternas não forem atendidas, as pessoas continuaram inacreditavelmente insatisfeitas. Será uma insatisfação experimentada dia e noite e eternamente. Com Jesus Cristo no coração é possível experimentar satisfação espiritual e eterna
Conclusão
- Se você continuar pensando apenas em comer, beber, ter casa, emprego, família, amigos, posição social, riqueza você continua sentindo uma inexplicável insatisfação.
- Com Jesus Cristo em sua vida você não terá mais fome e nem sede espiritual e eterna. Terá essa satisfação com casa ou sem casa, com emprego ou sem emprego, com posição social ou sem posição social, com amigos ou sem amigos... Com Jesus você sentirá satisfação.