Gênesis 37.5 –8
A REALIZAÇÃO DE SONHOS
Introdução
- Há algum tempo uma revista publicou um artigo sobre 50 pessoas que realizaram seus sonhos, alcançando sucesso em várias áreas da vida (Você S/A, maio-03, pág 48-55).
1.1. Relacionou empresários, artistas, homens, mulheres, idosos, jovens, de vários lugares do Brasil.
1.2. Mencionou atitudes: paixão, crença, criatividade, inovação, coragem, envolvimento, determinação, foco, planejamento, valores, compartilhamento, ações.
- A Bíblia também menciona a história de José que teve um sonho que se realizou. Revela que ele queria ser uma pessoa importante. Seu sonho que contou para seus familiares era uma coreografia em que vários molhos se curvavam diante de um molho especial. Seus irmãos e seu pai acharam que ele estava exagerando em seu sonho e passaram a rejeitá-lo, mas de fato o que ele sonhou aconteceu em sua vida. Tornou-se o segundo homem mais importante do Egito e seus familiares dependeram dele.
Desenvolvimento
- Para que você também seja uma pessoa bem-sucedida, de sucesso, abençoada, abençoando outras pessoas, você deve agir como José:
1.1. Tenha sonhos. Não me refiro a experiência onírica, enquanto dorme. Refiro-me a ideais, propósitos, desejos. Pense em ser alguém na vida! Tenha:
» Sonhos materiais: casa, carro, emprego, aposentadoria...
» Sonhos sociais: amizades, casamento, família,
» Sonhos espirituais: alivio e descanso, paz e alegria, proteção, libertação, transformação, perdão, vida eterna.
1.2. Acredite no seu sonho. Se seus pais, seus irmãos, seus vizinhos, seus amigos não creditarem, isso não tem problema. Não dependa dos outros. Não permita que os outros o desvalorizem. Você é o único que precisa acreditar.
1.3. Não desista de seu sonho. Mesmo que os acontecimentos sejam contrários, as circunstâncias sejam adversas, os fatos opostos, mantenha seu sonho vivo. José foi renegado pela família, foi vendido como escravo, foi preso injustamente, mas viu a realização do seu sonho no momento certo. Todos os que hoje tem sucesso tiveram horas amargas, fracassos temporários, decepções inesperadas, zombarias inexplicáveis-
1.4. Não permita que roubem seu sonho. No caso de José, ele não permitiu que o pecado sexual destruísse sua vida. Seu sonho era mais importante do que a promiscuidade. Em nossos dias, não permita que os amigos de bebidas estraguem sua vida. Não permita que os traficantes de drogas arrasem seus planos. Não permita que os bandidos o levem para a criminalidade.
1.5. Entregue seu sonho a Jesus Cristo. Ninguém mais do que Jesus está interessado em tornar seu sonho realidade. Razões. Jesus ama você. Deu a vida por você. Protege você. Capacita você. Aliás, Jesus afirmou: “Sem mim nada podeis fazer”. Além de perdoar seus pecados e lhe garantir a vida eterna, Jesus quer abençoar seu presente e garantir seu futuro. Tornando-se crente em Jesus, você terá a presença de Deus, terá o poder de Deus, terá gratidão a Deus. Sem Jesus você terá pesadelos.
Conclusão
- A conquista da América, a chegada do homem à lua, a construção de Brasília, a invenção da televisão e do computador só aconteceram graças a ousadia de grandes sonhadores. Colombo, Kennedy. Armstrong, Juscelino, Bill Gates sonharam e acreditaram em seus sonhos.
- Torne-se um crente em Jesus e você será uma pessoa importante no mundo ou no Brasil ou na sua cidade ou no seu bairro ou na sua rua ou em sua casa. MAS VOCÊ SERÁ IMPORTANTE!