37. Morrer Com Jesus

Filipenses 1.21-23

Introdução

  1. Antes de iniciar os comentários sobre esse texto da lavra do apóstolo Paulo, peço a vocês que façam um minuto de silêncio...
  2. Passado esse minuto, esclareço que não o solicitei em solidariedade às pessoas que tem morrido em tragédias como terremotos, maremotos, ciclones, alagamentos, secas, guerras e guerrilhas, epidemias e pandemias...
  3. Pedi um minuto de silêncio em solidariedade às multidões de pessoas que tem morrido no mundo tanto por causas naturais ou tragédias sem conhecer Jesus Cristo e muitas delas sem crer em Jesus, isto é, sem terem garantida a salvação eterna. São pessoas que não podem dizer como o apóstolo Paulo: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor”.

Desenvolvimento

  1. Segundo as estatísticas divulgadas recentemente pelo International Mission Board (IMB), cerca de 2 pessoas morrem a cada segundo sem Jesus, totalizando quase 156 mil diariamente (https://www.gospelprime.com.br/mais-de-155-mil-pessoas-morrem-diariamente-sem-cristo-segundo-relatorio/). Então se a cada minuto 120 pessoas estão morrendo no mundo sem salvação, precisamos mais do que nunca fazer a obra de evangelização e missões.

1.1. Pregar o evangelho aqui em nossa cidade indo às casas, aos colégios, às praças, às ruas, ao comércio e em todos os lugares possíveis.

1.2. Pregar o evangelho através de missões em todos os lugares do Brasil, das Américas, da Europa, da África, da Ásia e da Oceania enviando missionários e sustentando-os com nossas orações e ofertas.

1.3. Pregar o evangelho em todos os lugares, quer seja através dos missionários, quer seja através de cada um de nós. Em nosso caso, nós evangelizamos nossos familiares, parentes, amigos, vizinhos, colegas de colégio quando lhes entregamos uma Bíblia ou um Novo Testamento de presente, quando entregamos um folheto e um convite para estarem no templo para os cultos dominicais e para os eventos que a igreja realiza.

  1. Se quase 173 mil pessoas morrem num dia sem Jesus, essas pessoas precisam saber que Jesus Cristo perdoa pecados e dá a vida eterna. Jesus liberta dos pecados, proporciona nova vida, dá paz no coração, alivio e descanso na alma e alegria no espírito. Jesus cura enfermidades e doenças, dando saúde seja de modo natural, seja através de remédios ou milagres. Jesus dá vitória nas lutas, solução nos problemas e sucesso nas dificuldades da vida. Jesus dá prosperidade financeira em lugar de miséria.
  2. Se mais de cinco milhões de pessoas morrem sem Jesus no mundo porque não ouvem o evangelho, como poderão reconhecer que são pecadoras, como poderão receber Jesus no coração, como poderão pedir o batismo nas águas, como poderão seguir os ensinos bíblicos, como poderão fazer parte das igrejas, como poderão ir para o céu ao chegar a hora de morte. Essas estão morrendo sem Jesus.

Conclusão

O apóstolo Paulo e cada um de nós estamos morrendo com Jesus, tendo garantida a nossa salvação. Mas e as pessoas que morrem sem Jesus a cada segundo, cada minuto, cada dia, cada semana, cada mês, cada ano? Por isso, além de se alegrar por morrer com Jesus, cada um de nós precisa também evangelizar e fazer missões para que as multidões também tenham essa mesma alegria. Evangelizar em nossa cidade e fazer Missões no Brasil e no mundo.