5. Jesus e as Crianças

Marcos 10.13, 14

Introdução

  1. Entre os milhares de pessoas que se aproximavam de Jesus para verem seus milagres, ouvirem seus ensinos e desfrutarem de sua presença estavam as crianças - meninos e as meninas que acompanhavam seus pais, avós e tios. Eram tantas crianças que os apóstolos preocupados com o excesso de barulho e movimento procuravam afastá-las. Jesus percebendo o que estava acontecendo, corrigia-os dizendo: “Deixai vir a mim as criança e não as impeçais”.
  2. Por terem estado com Jesus, muitas daquelas crianças cresceram e se tornaram jovens e adultos sem vícios, sem paixões, sem pecados. Tornaram-se suas testemunhas, chegando vários deles a se tornar influentes nas igrejas que passaram a pertencer.

Desenvolvimento

  1. Nestes dias, quando meninos e meninas estão sendo cada vez mais atraídos por traficantes de drogas, pervertidos sexuais, chefes de gangues, aliciadores de menores, fanáticos religiosos, precisamos trazer as crianças até Jesus, para que cresçam na igreja. Mais do que em outros tempos nossas crianças precisam ser salvas por Jesus, experimentando seu amor e conhecendo seus ensinos. Por isso Jesus dizia: “Deixai vir a mim as crianças”
  2. Em vez de deixarmos nossas crianças receberem APENAS ensino na escola, na rua, na televisão e na internet, precisamos trazer nossas crianças a Jesus para que tenham na igreja uma formação espiritual cristã. Por isso Jesus dizia: “Deixai vir a mim as crianças”.
  3. Os pais de hoje precisam acreditar em três verdades que estão por trás das palavras de Jesus:

3.1. As crianças também têm condições de compreender os ensinos espirituais encontrados na Bíblia

3.2. As crianças também têm necessidades espirituais que só Deus pode suprir, além das emocionais, mentais, sociais

3.3. As crianças também podem ter experiências autênticas de conversão, começando a ser crentes ainda pequenas, mesmo que sejam batizadas mais tarde.

 Conclusão

É preciso fazer com que mais e mais crianças venham para a igreja, para que conheçam Jesus e tenham um caráter cristão, tendo mais condições de dizer não às drogas, à prostituição, ao crime.

Se alguém disser que na igreja também podem ocorrer situações imprevisíveis e inadequadas, muito pior e previsível será as crianças só conhecerem o mundo pecaminoso que nos rodeia.