32. Foi Por Amor

Romanos 5.8

Introdução

    Foi por amor é o título de uma música gravada por Rafaela Pinho. A letra dessa música que ela canta, diz: “Imagine o seu rosto e seu olhar. Veja os cravos em suas mãos e em seus pés. Açoitado ele foi, rejeitado ele foi. Ele era um rei coroado, mas a coroa era de espinhos. Foi por amor, foi por amor que Jesus se entregou, que seu sangue jorrou... Foi por amo, foi por amor.

Desenvolvimento

  1. A esta altura, você estaria me perguntando: “E se não fosse o amor de Deus? O que existiria?” A Bíblia esclarece que se não fosse o amor de Jesus Cristo, o que existiria em seu lugar seria o juízo e a condenação, expressões de sua ira, como ocorreram em dois momentos na história.

1.1. O dilúvio foi o juízo de Deus sobre a humanidade pecadora (Gênesis 6.5-7). Condenou todas as pessoas que viviam exatamente como nós vivemos hoje. As mesmas coisas que existiam naquela época existem hoje: violência, criminalidade, corrupção, idolatria, feitiçaria, homossexualidade, maldade, pedofilia, vícios, mentiras...

1.2. O fogo que destruiu Sodoma e Gomorra foi o juízo de Deus sobre todas as pessoas daquela região (Gênesis 19.24-29). As cidades de hoje tem os mesmos pecados daquelas cidades condenadas: violência, corrupção, maldade, idolatria, feitiçaria, injustiças, perseguições, principalmente homossexualidade.

  1. Isto significa, em outras palavras, que hoje não somos julgados e condenados, porque houve uma substituição. Jesus Cristo, por amor, foi julgado, condenado e morto em nosso lugar Tem teologia, chama-se morte vicária, isto é, Isaías profetizou 700 anos antes: “Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades (nossos pecados). O castigo que nos traz a paz estava sobre ele”. Pedro apóstolo escreveu sessenta anos depois: “Porque Cristo também morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus”.
  2. Todavia, para que você perceba e experimente o amor de Deus em Cristo Jesus, você precisa dar os dois primeiros passos iniciais.

3.1. Admitir que existem deslizes em sua vida, falhas em seu modo de pensar, imperfeições em seu modo de agir, erros em suas emoções, isto é, pecados a serem confessados, mediante o arrependimento. Se você argumentar dizendo que isto não se aplica a você, a Bíblia o corrige, afirmando que “todos pecaram e que não há um justo, nem um sequer e se dissermos que não temos pecado enganamo-nos a nós mesmos e fazemos Deus mentiroso”.

3.2. Acreditar em Jesus Cristo, nele exercendo fé como seu Salvador e Senhor, para receber perdão, ter paz em seu coração e ganhar a salvação eterna, além de muitas outras bênçãos.

Conclusão

Quer fazer isto agora? Então abaixe a sua cabeça, feche seus olhos e ore junto comigo: “Jesus Cristo, Filho de Deus, eu reconheço que existem pecados em minha vida, confesso a Ti nesta hora e peço teu perdão. Eu também declaro que confio em Ti, considerando-o meu Salvador e Senhor. Peço que abençoe a minha vida desde agora e para sempre. Amém!”.