Apocalipse 7.9,10
Introdução
Nesta data, embora existam acontecimentos em nosso município, estado e pais que despertam nosso interesse, atraem nossos olhares e afetem nossas emoções, quero convidá-los a pensar na obra missionária que Deus está realizando em todo o mundo, chegando em várias nações e alcançando inúmeros povos.
Desenvolvimento
- Em primeiro lugar recebam mais uma vez esta revelação que foi feita por Jesus Cristo ao apóstolo João, na ilha de Patmos. Vamos ler juntos.
1.1. Por estar preso em virtude das perseguições desencadeadas pelo imperador romano, certamente ele ficou perguntando: “E agora, com essa perseguição impedindo a pregação do evangelho, o que irá acontecer?” Jesus então lhe mostrou que mesmo com perseguições o evangelho chegará a todos os lugares e pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas serão salvas.
1.2. O evangelho alcançará todo o mundo, apesar das perseguições. Um relatório de uma ONG que monitora as perseguições que ocorrem no mundo informou que elas aumentaram muito na África e na Ásia, sendo maior na Coréia do Norte. Mais de 7.100 assassinatos a cristãos ocorreram; as estatísticas dizem que a cada 11 minutos um cristão morre por causa da fé. Mesmo assim, Jesus novamente nos mostra que pessoas de todas de todas as raças, nações, povos e línguas serão salvas.
- Em segundo lugar, lembrem que esse resultado de
alcance universal se deverá ao mandamento de Jesus, quando determinou que o evangelho fosse pregado em todos os lugares do mundo e um grande exército de pregadores continua aparecendo a cada ano em obediência a esse mandamento.
2.1. Mesmo que existam perseguições e mortes, há uma multidão de missionários que está corajosamente se apresentando para ir e pregar. Nosso missionário Caleb Mubarak, no norte da África, compartilhou: “Os missiólogos diziam que para cada grupo de 1,5 milhões de muçulmanos em todo o mundo, só havia um missionário cristão entre eles. Essa notícia não nos deixava dormir tranquilos, pois enquanto no Ocidente gozávamos de uma tremenda liberdade e até mesmo vivíamos uma colheita significante, havia povos que sequer tinham chances de ouvir as boas novas pelo simples fato de não terem ali testemunhas suficientes para a proclamação do Evangelho”. Por isso ele foi e está pregando.
2.2. A Junta de Missões Mundiais através de centenas de missionários que estão pregando em quase 100 países faz parte da segunda maior força missionária, depois dos Estados Unidos. Dos mais de 400 mil missionários enviados para o mundo, o Brasil envia cerca de 40 mil, oriundos de todas as agências missionárias. Por isso, Jesus mostrou pessoas salvas de todas as nações, povos, tribos e línguas, mesmo que façam parte de diferentes denominações e igrejas.
Conclusão
Se Jesus já mostrou que serão salvas pessoas de todas as partes do mundo e se a cada ano cresce o número de missionários, a nossa parte é interceder e contribuir. Quanto mais fizemos mais alegria teremos em saber que participamos dessa maravilhosa obra de Deus no mundo.