67. Vida Plena com Jesus

João 10.10b

Introdução

  1. Por estarem bebendo, fumando, usando drogas, prostituindo, ganhando muito dinheiro, exercendo o poder, algumas pessoas agindo assim pensam que estão “vivendo”.
  2. Outras poderiam pensar que estão “vivendo” por ser religiosa praticante de certos rituais, envolvidas com solenidades, engajadas com idolatria ou misticismo.
  3. Ainda existem aquelas que por estarem tristes, deprimidas, infelizes, arrasadas, destruídas, nem diriam que estão “vivendo”. Por isso querem até morrer.

Desenvolvimento

  1. No meio dessas circunstâncias chegam ao nosso conhecimento as palavras de Jesus Cristo afirmando: “Eu vim para que tenham vida e vida abundante”. Essa vida abundante garantida por Jesus Cristo não está associada a nenhum estilo de vida que conhecemos na experiência humana. Está associada à vida com Jesus Cristo. Não uma vida com Deus, mas uma vida com Deus através de Jesus Cristo.
  2. Apenas para ajudar na compreensão do que Jesus garantiu, é interessante saber que havia duas expressões gregas para nossa palavra vida: “bios” e “zoe”. A primeira foi usada poucas vezes no Novo Testamento. A segunda passou a ser usada para descrever a vida com Cristo. Viver com Jesus não é apenas estar acordado, dormindo, descansando, trabalhando, saindo, chegando, andando, correndo, respirando, agindo. É vida que passa a ter sentido, significado, valor, importância. Em sua didática, Jesus adjetivou com a expressão “abundante”. Em teologia, dizemos que em Jesus a pessoa passa a ter vida espiritual e eterna com Deus.
  3. Em vez de ter uma vida efêmera, inútil, fútil, vazia, sem sentido que conduz a vícios e busca de prazeres, a religiosidades idólatras ou místicas, a desejar a morte diante dos sofrimentos, a vida com Jesus passa a ter principalmente espiritualidade e eternidade, desfrutando realmente da presença de Deus. Torna-se vida plena!

Conclusão

    Se você também tem interesse no que hoje está se chamando “qualidade de vida” esta é a sua oportunidade. Para uma pessoa saber que tem qualidade de vida, a ONU formulou dois questionários com 100 e 26 perguntas sobre o físico, o psicológico, o da de independência, o das relações sociais, o do meio ambiente e o dos aspectos religiosos.

   Se incluiu aspectos espirituais, significa que com Jesus você terá qualidade de vida. Por isso Jesus afirmou: Eu vim para que tenha vida e vida com abundância.