I Coríntios 9.24
Introdução
- Se Paulo apóstolo vivesse em nossos dias, ele também estaria interessado na Copa do Mundo que está ocorrendo na África.
- Ele teria interesse porque foi o que ele demonstrou quanto aos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, quando atletas de diversas modalidades esportivas também queriam obter o troféu da vitória, conforme comprova este texto por ele escrito.
- A diferença entre ele e pessoas de nossos dias é que seu interesse não era apenas pelo esporte como esporte, o que pode ser constatado nas multidões que acompanham os jogos com exclusividade, nos milhões de dólares que foram gastos para construção e recuperação de estádios e na mídia que dá cobertura ao evento como se jogar bola fosse o melhor que os seres humanos podem realizar.
- Lendo todo o texto, vocês verão que ele se interessaria pelos Jogos da Copa do Mundo para associá-lo com a evangelização. Vamos ler todo o texto para que tenhamos essa visão: 9.16-25.
Desenvolvimento
- A atitude de Paulo apóstolo era semelhante a de um jogador que faz parte da seleção brasileira e que lá está TAMBÉM pensando na oportunidade de evangelizar pessoas com seu testemunho. Pela entrevista que ele concedeu ao nosso jornal vocês poderão constatar esse fato (Jornal Batista: trechos da entrevista com Lúcio).
- Associar os esportes com evangelização é o que da mesma maneira estão fazendo. 200 voluntários que saíram do Brasil e fora para a África do Sul, conforme outro artigo publicado em nosso jornal (Jornal Batista: trechos da reportagem): o fato / os objetivos / os resultados.
Conclusão
- Por mais que a maioria das pessoas o mais importante seja ganhar o hexacampeonato, ganhando o troféu de melhores jogadores de bola de todo o mundo, a nossa visão como crentes também pode ser aperfeiçoada, enxergando nos esportes uma oportunidade para evangelizar.
- Paulo apóstolo viu o empenho nos esportes como ilustração para falar sobre o empenho em evangelizar. Lúcio e outros jogadores vêem o futebol como oportunidade para testemunhar de Jesus Cristo a bilhões de pessoas de todo o mundo. 200 crentes batistas foram para a África para ganhar almas para Jesus Cristo. E nós?
- Certamente ao acompanhar os jogos nos dias e horários marcados, ao conversarmos durante a semana e depois que a Copa acabar nós podemos também testificar sobre Jesus e convidar pessoas para virem a nossa igreja, orando pela conversão delas.