23. Cada Vez Mais Abençoados

Romanos 15.29

Introdução

  1. Receber as bênçãos de Deus é uma das mais importantes experiências registradas na Bíblia.

1.1. Pela bênção de Deus através de seu pai Isaque, Esaú clamou desesperadamente (Gênesis 27.38).

1.2. Por entender que as bênçãos de Deus eram fundamentais para seus 12 filhos, Jacó os chamou em seu leito de morte para que cada um recebesse sua respectiva bênção (Gênesis 49).

1.3. Em sua necessidade de ser muito abençoado, Jabez pediu a Deus: I Crônicas 4.10

1.4. Para que todos os israelitas fossem abençoados, Deus recomendou a bênção araônica: Números 6.22-27.

1.5. Para enriquecer os crentes da cidade de Roma, Paulo apóstolo escreveu que ao se encontrar com eles chegaria com muitas bênçãos para eles (Romanos 15.29).

1.6. O livro de Provérbios explica porque:10.22

  1. Com essa visão, ao olhar para vocês e imaginando situações pelas quais estejam passando neste tempo presente e nas expectativas que tenham quanto à eternidade, o que eu também desejo é que Deus os abençoe cada vez mais.

Desenvolvimento

  1. Pensa junto comigo: “Se pessoas ateístas dizem que são abençoadas, se pessoas espiritas declaram que foram abençoadas, se adoradores de santos e da virgem Maria testificam bênçãos recebidas e se fiéis de várias religiões compartilham que receberam bênçãos das divindades em que creem, por que você, um crente em Jesus, uma crente que confia em Jesus iria viver sem as bênçãos de Deus e sem que fosse cada vez mais abençoada?”.
  2. Não somos melhores do que os ateístas, do que os espíritas, dos que os católicos, do que os vários religiosos, para sermos cada vez abençoados. A explicação é que se Deus a todos quer abençoar, ele já abençoou os crentes e abençoará cada vez mais por causa de Jesus.

2.1. Foi nesse sentido que Paulo apóstolo escreveu aos crentes de Éfeso: “Deus já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 1.3).

2.1. Não precisamos mais clamar desesperadamente pelas bênçãos de Deus como Esaú, porque Deus já nos abençoou. O que precisamos é nos apropriar das bênçãos do Senhor, principalmente acreditando e declarando: “serei cada vez mais abençoado”.

Conclusão

Não apenas bênçãos materiais, financeiras, profissionais, de saúde, de casamento e família, mas principalmente todas bênçãos espirituais nos lugares celestiais.

Seremos cada vez mais abençoados aqui e lá. Este é o meu desejo e minha oração em favor de vocês, razão pela qual vou orar por vocês agora.