João 3.12,13
JESUS VEIO DO CÉU
Introdução
- Durante seu ministério, Jesus Cristo falou várias vezes sobre sua origem celestial. Nesse momento, quando falava com Nicodemos que fora ao seu encontro, ele disse essas palavras que lemos juntos. Em outro momento, disse a um grupo de pessoas que foi ao seu encontra: “Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6.38). Mais tarde, debatendo com escribas e fariseus, ele voltou a afirmar: “Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo” (João 8.23).
- Mesmo que tenha assumido a forma humana, nascendo entre nós como um bebê, filho de Maria e José, Jesus se distinguiu de todos os seres humanos por ser filho de Deus e ter vindo dos céus. Depois de sua morte e ressurreição, ele voltou para o céu, onde está hoje à direita de Deus Pai e de onde voltará a este mundo (Atos 1.11; 7.55,56; Romanos 8.34).
Desenvolvimento
- Pensando e crendo assim, seu olhar para os céus nunca mais será o mesmo. Nunca mais você olhará para o céu apenas como poeta para enaltecer o brilho e as cores das estrelas. Nunca mais olhará para o céu apenas como um astrônomo vendo uma quantidade imensurável de galáxias e constelações. Nunca mais olhará para o céu como um cientista para prever a condição do tempo, de acordo com as nuvens, se vai chover o ter sol. Nunca mais olhará para o céu como um teórico que acredita na existência de seres extraterrenos habitantes de outros mundos.
- A partir do momento quando você acreditar nas palavras de Jesus Cristo, passará a ver o céu como a Casa de Deus, o lugar onde o Paraiso está, o destino para aonde foram os salvos se encontrar com Jesus.
2.1. Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.1-3). Já com essa revelação, o salmista perguntava: “Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?” (Salmo 113.5).
2.2. Quando estava morrendo na cruz do Calvário disse a um dos salteadores que depositou nele fé: “Ainda hoje estará comigo no Paraíso” (Lucas 23.43). Na sua visão na Ilha de Patmos, o apóstolo João escreveu: “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram” (Apocalipse 6.9).
2.3. Escrevendo sua carta aos cristãos do primeiro século e sabendo da proximidade de sua morte, o apóstolo disse: “Tenho desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Filipenses 1.23). Partir e ir se encontrar com Jesus que está no céu.
Conclusão
Olhando para o céu você pode ver pássaros voando, aviões cortando os ares, relâmpagos rasgando os céus em noites de tempestades, poluição que encobre cidades, satélites que transmitem sinais... Este será, todavia, o resultado de um olhar físico e natural. Por isso, indo mais além de sua visão natural, olhe para os céus de maneira espiritual, olhando para o lugar de onde Jesus Cristo veio e de onde irá voltará e o lugar para aonde você irá depois de sua morte para se encontrar com Jesus. É como diz a letra do cântico "Lindo Céu"