108. As Bênçãos de Deus

Deuteronômio 28.1,2/ Efésios 1.3

Introdução

  1. Se você vivesse nos dias de Moisés, quando foi escrito o livro de Deuteronômio, teria a alegria de saber que do propósito de Deus em abençoar sua vida. Vivendo na época do apóstolo Paulo teria alegria ainda maior em saber que Deus já nos abençoou.
  2. Ao ouvir principalmente esta última afirmação, alguém, poderia perguntar: “Se Deus sempre quis me abençoar e até já me abençoou, onde estão essas bênçãos que ainda não recebi? Tenho ouvido pessoas testemunharem que foram abençoadas, mas eu ainda não ganhei essas dádivas divinas”.

Desenvolvimento

  1. A resposta a essa pergunta é que existem condições para receber as bênçãos de Deus em sua vida.

1.1. Se você vivesse na época de Moisés, saberia simultaneamente que precisaria obedecer aos seus mandamentos. Não bastaria ter necessidade ou querer ou acreditar ou pedir. Teria que ser obediente à vontade de Deus expressa em seus preceitos.

1.2. Nos dias do apóstolo Paulo, as pessoas que já tinham sido abençoadas eram aquelas que havia se tornado crentes em Jesus Cristo. Elke estava escrevendo a pessoas que estavam em Cristo, membros da igreja e na comunhão com o Pai Celestial. Não bastaria a pessoa frequentar a igreja, fazer corrente de oração, entregar ofertas em dinheiro, prometer alguma coisa em troca. Eram pessoas que tinham se arrependido dos seus pecados e aceitado Jesus Cristo como Senhor e Salvador, tornando-se membro da igreja através do batismo.

  1. Talvez alguém a esta altura esteja pensando consigo mesmo: “Eu não sou crente e já fui abençoado... Minha religião e outra e Deus tem estendido suas mãos em meu favor... Eu até fumo, bebo, jogo, prostituo e já vi bênçãos em meu viver”.

2.1. Considerando esse tipo de argumentação, inevitavelmente chegamos a duas alternativas. Ou a Bíblia está errada quando exige obediência e fé em Jesus Cristo ou as bênçãos que muitas pessoas estão recebendo tem uma outra origem, isto é, não vem de Deus.

2.2. Nesse sentido, exatamente para não haver dúvidas, a Bíblia esclarece que o Diabo também abençoa pessoas para enganá-las, atraindo-as após si. O Diabo também realiza milagres e sinais. Basta ler alguns textos bíblicos elucidativos: Apocalipse 12.7-9; 13.11-14; Mateus 24.23-25; Mateus 7;22,23. Estes textos mostram claramente que o Diabo engana pessoas de várias maneiras.

Conclusão

Não basta que você apenas queira ser abençoado considerando suas necessidades ou seus pedidos. Você preciosa também saber de onde estão vindo as bênçãos. As bênçãos de Deus são concedidas em nosso tempo peça graça de Deus através de Jesus Cristo, de acordo com os seus ensinos. Portanto, não se deixe enganar por pastores, missionários, profetas, padres e líderes religiosos que lhe prometem uma vida cheia de bênçãos sem nenhum tipo de compromisso com Deus.

Torne-se crente em Jesus e, se você já é crente, receba as bênçãos que já lhe foram concedidas e comece a se apropriar delas dizendo a partir de hoje: "Eu sou um abençoado em Cristo Jesus”.