36. A Felicidade de Crer em Jesus

Mateus 16.13-17

Introdução

   Há algum tempo, a revista “Isto É” publicou um artigo exatamente sobre este assunto. Mostrando a foto de uma multidão de pessoas, o artigo tinha como título Como Ser Feliz”. No rodapé da página, a frase afirmava sobre a felicidade: “Não é tão difícil assim. Saiba o que a ciência descobriu sobre a alegria de viver”. Ao apresentar a receita da felicidade, entre outras atitudes, o artigo dizia: “O primeiro passo é aceitar que a felicidade não é um estado permanente; ela vai e volta. Não há problema em ser infeliz algumas vezes”. (Revista Isto E, 28/09/2005, Nº 1876, Editora Três, pg. 44-50).

Desenvolvimento

  1. Do ponto de vista humano, concordo que realmente a felicidade é uma experiência passageira, momentânea, associada a circunstância que vivemos. Todavia, eu pergunto: “Você quer ser feliz numa hora e infeliz em outra hora?”.
  2. Você me perguntaria: “Como viver num estado de contínua felicidade?” Voltando a pensar no artigo da revista, gostaria que você refletisse nas palavras que várias personalidades usaram para definir o que seja felicidade.

» Um ator de televisão: “Estar entre a vida e a morte, escapar dela e ainda ouvir que você pode viver mais 50 anos”.

» Um homem do povo: “Levar um doce para casa e ver aquela alegria no rosto das crianças”.

» Um político: “A soma de resultados positivos no trabalho, com direito a fim de semana com a família”.

» Um trabalhador de rua: “Saúde, trabalho, namoro e um joguinho de futebol”.

  1. O problema é que todas essas definições continuam colocando a felicidade como uma experiência circunstancial e temporária quando você poderia ser feliz sempre.
  2. Ainda pensando sobre o artigo da revista, também aparece a idéia de dinheiro trazer felicidade, mas esclarece que não é o que faz a pessoa feliz sempre: “A relação entre dinheiro e felicidade é muito forte, mas tem limite... o dinheiro deixa de ser a chave para felicidade.” Afirma mais ainda: “Pensamos que seremos felizes depois de trocar de carro, receber aumento, encontrar um grande amor, reformar a cozinha ou quando nosso time vencer o campeonato. As recentes pesquisas sobre o assunto dizem o contrário...”.
  3. Finalmente, o artigo da revista revela o segredo: “O que parece consenso entre os cientistas é o efeito positivo da espiritualidade”.

5.1. Porque a felicidade está associada à espiritualidade Simão Pedro passou a ser feliz espiritualmente e Jesus Cristo quer dar a você a mesma experiência de ser feliz sempre.

5.2. Para vocês terem certeza deste fato, ouçam algumas afirmações de Jesus:

» “Venham a mim todos vocês que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei”.

» “Aquele que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora”.

» “A minha paz vos dou”.

» “O que vem a mim não terá fome e o que crê em mim jamais terá sede”.

» “Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

» “O coração de vocês se alegrará e a alegria de vocês ninguém tirará”.

» “Quem vê a mim, vê o Pai. Eu e o Pai somos um”.

Conclusão

Para que você também seja feliz espiritual e continuamente, você deve ter três atitudes:

1) Reconhecer que é um pecador. Crer em Jesus Cristo. Receber Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.

Jesus Cristo, Filho de Deus.

Se você quiser, podemos orar juntos agora: “Reconheço que sou um pecador e que me sinto infeliz nesta vida. Crendo em ti, Jesus Cristo, abro o meu coração e te recebo como meu Salvador e Senhor para ser feliz por toda a eternidade. Perdoa meus pecados e abençoa minha vida! Amém!”