30. Pedindo o Espírito de Deus

II Reis 2.9; Lucas 11-13

Introdução

  1. Acredito que a maioria dos crentes já aprendeu, seja através de lições da EBD, seja através de leituras de livros, seja através de relatos que ouviu pelo rádio ou televisão e internet, que o avivamento espiritual é resultado da plenitude espiritual. O que precisam aprender na sequência é a pedir para estar cheios do Espírito, a fim de experimentar esse avivamento que Deus realiza através dos anos em vários lugares.
  2. Para que realmente vivamos essa experiência do avivamento espiritual, precisamos compreender com Jesus Cristo que Deus quer atender a oração de todos quantos pedem para estar cheios do Espírito Santo. Sim. Esta é uma oração que Deus tem interesse em atender.

Desenvolvimento

  1. Quando Eliseu pediu “porção dobrado” do Espírito Santo, ele o fez porque já havia compreendido que fora através do Santo Espírito que Elias

» estava sempre pregando a Palavra de Deus com resultados;

» enfrentou Jezabel e seus 400 profetas com coragem;

» superou a crise de depressão que o fez quase desanimar da vida;

» orou para que a chuva parasse e depois para que a chuva voltasse;

» fazia descer fogo do céu como sinal do poder de Deus.

  1. Então ao ouvir sobre a possibilidade de pedir e receber algo que tanto desejasse, em vez de pedir dinheiro para ficar rico, em vez de pedir poder para se tornar famoso, em vez de pedir a capa para se tornar milagreiro, em vez de pedir um casamento que o realizasse como homem ou pedir qualquer outra necessidade material e humana, por causa de sua percepção do que acontecera, Eliseu pediu que o Espírito de Deus também estivesse presente e atuante em sua vida.
  2. Jesus Cristo enfrentou o Diabo no deserto cheio do Espírito de Deus.  Dissera na Sinagoga que o Espírito Santo estava sobre Ele. Explicara que fora através do Espírito do Senhor que expulsava demônios. Por tudo isto e muito mais, deixou escrito que se nós pedirmos o Espírito Santo, Deus nos concederá.
  3. Se foi através do Espírito Santo que nos tornamos crentes, é através dele que poderemos ter uma vida cristã vitoriosa, tendo o FRUTO do Espírito visível em nosso viver e os DONS do Espírito em nosso agir.
  4. Comparando a experiência que Eliseu teve ao pedir “porção dobrada” com a experiência que Jesus Cristo podemos compreender que em Cristo Jesus Deus quer nos dar não apenas porção dobrada, triplicada, quadruplicada ou quintuplicada.... Ele quer nos dar a plenitude – quer que sejamos cheios do Espírito Santo.

Conclusão

É principalmente para viver a experiência do avivamento que nós devemos pedir o Espírito Santo de forma plena em nossa vida. Você faz a oração pedindo: “Ó Deus, eu te peço, em nome de Jesus, que me enchas do teu Santo Espírito”. Em seguida, pela fé e em nome de Jesus você se apropria da promessa e declara: “Eu Estou cheio do Espírito Santo”.

Volta a fazer isto sempre que perceber sua necessidade de plenitude espiritual.