18. A Igreja Que Jesus Quer

Mateus 16.18

Introdução

  1. O desejo de ser uma igreja que agrade a Jesus Cristo deveria ser o alvo de todas elas, desde as que surgiram nos dias dos apóstolos até as que aparecem hoje com nomes os mais variados.
  2. Seja a igreja batista, presbiteriana, metodista, luterana, anglicana, católica, assembleia de Deus, universal do reino, internacional da graça, mundial do poder de Deus...
  3. Seja a igreja da oração silenciosa ou igreja subimos com Jesus, ou igreja fiel até debaixo d’água, ou igreja da benção ininterrupta, ou igreja incêndio de benção, ou igreja valentes de Davi, ou igreja chave de Davi, ou igreja pedra viva, ou igreja Jesus é lindo e cheiroso, igreja pavio que fumega, igreja da floresta encantada, igreja cuspe de Cristo, igreja Jesus vem você fica, igreja do fogo azul, igreja da pomba branca, igreja Cristo é show, igreja arqueiros de Cristo, igreja barranco sagrado, igreja ponte para o céu, ou igreja do amor maior que outra força, ou igreja barco da salvação, ou igreja bola de neve, ou igreja da água abençoada, ou igreja da revelação rápida, ou igreja facho de luz...
  4. Todas as igrejas deveriam ter a expectativa de um dia ouvir de Jesus Cristo a mesma apreciação que ele fez às igrejas de Smirna e de Filadélfia, registrada no Apocalipse. Das 7 igrejas, apenas essas duas foram aprovadas, pois as outras cinco foram rejeitadas.

Desenvolvimento

  1. Comentando exatamente os nomes que as igrejas estão dando a si mesmas, o Pr. Roberto Amaral Silveira, no JB de 28.09.2003, afirmou à página 3: “Não é pelo exotismo do nome que uma igreja deve ser avaliada, mas sim por seus ensinos e práticas, à luz do Novo Testamento”.

1.1. Quanto aos ensinos que estão divulgando, Jesus Cristo foi muito claro ao orientar, dizendo: “Ensinando a guardarem o que eu vos tenho ensinado” (Mateus 29.20). Ainda que leia toda a Bíblia e estude várias doutrinas que circulam por aí em várias religiões, a igreja para ser fiel a Jesus deve ministrar apenas os seus ensinos.

1.2. Quanto às práticas nas igrejas, Paulo apóstolo escreveu a um jovem pastor: “Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa. Mas se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que á a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade” (I Timóteo 3.14,15).

  1. Por isso, em vez de colocar um nome exótico para atrair pessoas ou adotar ensinos e práticas para enredar o povo, as igrejas em geral e, particularmente a nossa igreja, deveriam considerar pelo menos estas duas qualidades, entre outras, colocados por Jesus Cristo: fidelidade ao seu nome e conservação de seus ensinos.
  2. Embora Jesus tenha dito às 7 igrejas que poderiam ser vitoriosas, apenas essas 2 realmente conseguiram manter essas duas virtudes.

3.1. Com esse objetivo, Paulo afirmou: “Somos mais do que vencedores por Cristo Jesus”.

3.2. Em vez de ser derrotados pelas experiências negativas, pelos acontecimentos dramáticos, pelos sofrimentos experimentados, pelo mundo e seus pecados, por Satanás e seus demônios, nossa igreja deve prosseguir vitoriosa e cada mais vez sendo agradável Jesus Cristo.

Conclusão.

  1. Tenha certeza de que você está numa igreja que procura ser como Jesus quer, razão por que você precisa amá-la ainda mais, procurando entregar seus dízimos e ofertas e colocando sua vida para servi-la com alegria.
  2. Meu amigo, se você não tem uma igreja e está procurando uma que realmente procure agradar a Jesus, venha para nossa igreja, aceitando Jesus como seu Salvador, pedindo seu batismo e procurando aprender cada vez mais sobre ela.