Lucas 19.5 / Atos 16.15
Introdução
- Além de se fazer presente no coração das pessoas e na igreja que se reúne nos templos com esse objetivo, Jesus deixou claro desde o início que outro lugar onde Ele manifesta seu amor e poder é a casa das pessoas.
1.1. Foi o que declarou para Zaqueu quando percebeu seu interesse.
1.2. Foi o que percebeu Lídia quando convidou Paulo logo após sua conversão.
- Esta experiência se tornou tão importante que até hoje ela continua acontecendo, como tem ocorrido nas casas de centenas e milhares de crentes que tem aberto as portas para realização de estudos bíblicos, testemunhos orações e evangelização.
Desenvolvimento
- Evidentemente não posso afirmar que a realização de culto nos lares seja uma experiência que vá agradar todos os familiares. Nesse sentido, Jesus mesmo se antecipou esclarecendo que em algumas casas isto poder ser um problema e um sério problema (Mateus 10.35-37).
- Todavia, quando uma família resolver abrir as portas de sua casa para a presença de Jesus através dos cultos, muitas bênçãos podem ocorrer:
2.1. Pense no caso de Zaqueu. Como resultado, uma tomada de decisão na vida dele, resultado em transformação de comportamento. Numa casa, pessoas que participam de um culto podem também tomar decisões de mudar a vida.
2.2. Pense no caso de Lídia, além dela mesmo ter experimentado a conversão, em decorrência do culto que foi realizado0 em seu lar, outros familiares seus se converteram. Esta é uma razão porque várias igrejas usam o culto no lar como estratégia de evangelização.
2.3. Lembrem da ocasião quando Pedro apóstolo abriu as portas de sua residência para Jesus. Sua sogra que estava enferma experimentou cura e junto com ela outros também puderam ser sarados e até libertados de demônios.
Conclusão
Numa época quando cada vez o contato pessoal se torna raro e as pessoas se tornam distantes mesmo morando perto em apartamentos, razão porque várias igrejas têm lançado mão do rádio, da televisão e da internet para divulgar os benefícios da fé em Jesus, o culto dos lares continua sendo um imprescindível aliado na comunhão entre os irmãos e no crescimento do evangelho entre