Isaías 53.3-6
- Embora estejamos num templo realizando o ato do culto a Deus, não posso esquecer que hoje é o Dia do Trabalho. Por causa da importância desse dia, milhões de pessoas se reuniram em diversos lugares, tanto para reconhecer direitos conquistados, como também para reivindicar outros que também são justos, mas ainda não conseguiram alcançar.
- Para aqueles que não sabem, quero lembrar que este dia foi criado em 1808, nos Estados Unidos e foi oficializado no Brasil no Governo Getúlio Vargas.
- Mais ainda: quero que vocês saibam que Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Senhor dos Senhores também é apresentado na Bíblia como um trabalhador igual a todos vocês que hoje também são trabalhadores. Neste texto escrito pelo profeta Isaías, é afirmado que Jesus era um homem “experimentado nos trabalhos”, significando que ele trabalhava muito. Nos evangelhos onde sua história é narrada, vocês ficam sabendo que ele exercia a atividade de carpinteiro. Na carpintaria, trabalhando com madeira, ele fazia móveis, portas, janelas, caibros de telhados, barcos e muitas outras coisas. Uma outra tradução da palavra original "tekton" diria que ele era um artesão e até mesmo um pedreiro.
Desenvolvimento
- Um dia, esse homem que trabalhava na carpintaria deixou sua profissão de carpinteiro e começou num outro trabalho – um trabalho espiritual – para o bem de todos nós. Em seu novo trabalho espiritual, através da pregação, do ensino e da realização de milagres, Jesus quis abençoar principalmente os trabalhadores com as seguintes obras: perdão dos seus pecados, transformação de sua vida e garantia da vida eterna.
- Pense nas coisas erradas que você tem feito em sua vida... Inveja, amargura, ódio, brigas, conflitos familiares, bebidas, cigarro, drogas, mentiras, prostituição, roubos, maledicência... A Bíblia chama isso tudo e muito mais outras coisas de pecado. Por isso a Bíblia afirma que você, eu, todos nós somos pecadores. A Bíblia diz que na verdade todos pecaram... não há um justo, nem um sequer. Então eu pergunto: Qual as consequências dos pecados em sua vida??? Você já sabe a resposta: é o sentimento de culpa, a depressão e a condenação eterna. Então, o que Jesus quer fazer? Jesus quer perdoar seus pecados, tirando todo o peso de suas costas e lhe dando alívio. Tenha certeza: Jesus perdoa nossos pecados!
- Além de perdoar, Jesus também quer transformar sua natureza, concedendo uma nova vida. Pense bem: de que adianta beber, ser perdoado e continuar bebendo? De que adianta usar drogas, ser perdoado e continuar se drogando? De que adianta roubar, ser perdoado e continuar roubando? A verdade é que você precisa de uma nova vida e Jesus pode fazer exatamente isto. Jesus faz com que o mentiroso se torne sincero, o ébrio em sóbrio, o ladrão em honesto, o briguento em pacifista... A Bíblia afirma, para nossa esperança, que “aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo” (II Cor. 5.20).
- Mais ainda: quando chegar o dia de sua morte Jesus pode levar você para o céu. Aliás, deixa eu perguntar: No dia de sua morte, você quer ir para o inferno ou para o céu? Se você quer o inferno, então é só continuar vivendo como você está vivendo e o Diabo vai levar você para o inferno. Se você quiser ir para o céu, então é Jesus que vai dar a você essa benção, mediante o arrependimento de seus pecados e da vida eterna. No céu você vai ter a perfeição que busca neste mundo imperfeito, a solução definitiva de seus problemas e a presença eterna de Deus.
- O texto do profeta Isaías, que apresenta Jesus como um homem “experimentado em trabalhos” – um trabalhador, é o mesmo texto que mostra profeticamente também a morte de Jesus na cruz do Calvário. O texto diz que nós podemos receber essas bênçãos de Deus porque Jesus morreu por nós: “ele tomou sobre si as nossas enfermidades e nossas dores levou sobre si... Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades... pelas suas pisaduras fomos sarados”. Essas bênçãos que as pessoas buscam alcançar através de outros meios, isto é: rituais religiosos, prática de boas obras, justiça própria, ida a igrejas, sacrifícios pessoais e não conseguem – não conseguem mesmo – Jesus concede gratuitamente. A Bíblia afirma: “Pela a graça sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós. Não vem das obras para que ninguém se glorie. (Efésios 3.20). Através de sua morte na cruz do Calvário, pagou o preço para que você seja abençoado. É Jesus quem pode abençoar você!”.
Conclusão
Certamente, querendo receber essas obras do trabalhador Jesus Cristo, você está me perguntando: "Pastor, como pode conseguir isto? O que tenho que fazer?" Jesus disse que você deve fazer duas coisas: arrepender-se de seus pecados e crer nele. É com essas duas atitudes que você começa a experimentar as bênçãos de Deus.
Quero agora explicar a você que através de uma primeira oração, além de outras que você fará a partir de hoje, você começa a ser abençoado, recebendo Jesus Cristo em seu coração, como seu Salvador pessoal. Por isso, convido vocês que desejam receber a oração que venham aqui na na frente para serem abençoados por Jesus Cristo.