Lucas 9.38
Introdução
- A respeito do sucesso, alguém escreveu o seguinte texto: “Acreditar que você pode atingir seus objetivos, aproveitando recursos, correndo riscos, sendo bem-sucedido, é uma atitude que deve ser renovada todos os dias. Você pode e deve criar seu próprio sucesso! Acima de tudo, o sucesso é ser feliz” (Luiz Marins. Fonte: http://sucesso.powerminas.com/motivacao-e-sucesso-para-voce/)
- É uma experiência que tem sido vivenciada pelas pessoas em várias áreas onde atuam, como por exemplo, na agricultura, no emprego, na repartição pública, na oficina, no escritório, na direção de um veículo, num esporte.
- Minha pergunta, todavia, é a seguinte: “De que adianta alcançar sucesso em todas as áreas ou em algumas delas e não alcançar sucesso como pai. De que adiante ser um profissional de sucesso e ser um pai fracassado?”
Desenvolvimento
- Sou um sucesso quando ouço de meus filhos as seguintes expressões:
- “Pai, obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida. Amo você!
- “Muitas vezes existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão, mas nunca lhe falamos o quanto amamos. Você é uma dessas pessoas. Te amo pai!
- “Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Feliz Dia dos Pais!”
- “Pai, você sempre será meu super-herói preferido! Te amo.
- “Pai, não deveria esperar um dia para te dizer o óbvio: Eu te amo! Feliz Dia dos Pais
- “Pai, este presente não é nada perto do amo que sinto por você.
- “Pai! Obrigado por compartilhar comigo os melhores momentos da minha vida. Você é o melhor Pai do mundo! Amo você Papai! E te amarei sempre “
- “Papai, você é o melhor pai do mundo. Te acho super legal, pois qualquer coisa que aconteça você sempre estará ao nosso lado. Obrigado por se preocupar com todos nós. Te amo!”
- “Papai, eu sei que sempre posso contar com você, com seu amor, sua sabedoria. Eu te amo. Feliz Dia dos Pais.”
- “Papai, nós te prometemos às vezes aquilo que não cumprimos, mas o amor que temos por você será sempre presente e sincero.”
- “Papai, louvo a Deus todos os dias por ser sua filha. Por que tu és para mim um exemplo! Que coisa maravilhosa é contar com você e estar ao seu lado nos dias tristes e também os mais felizes de minha vida”.
- “Pai! Quanto mais eu penso, mais eu quero te agradecer por tudo o que tens feito por mim. Obrigado!”
- “!Pai, mesmo que as vezes te peça dinheiro como se fosse banco, mesmo que peça o carro emprestado, mesmo que tenha que me buscar, mesmo sendo eu o culpado pelos seus cabelos brancos…Quero te dizer, que você é um grande Pai, que te admiro e que eu te amo muito! Obrigado!”
- Sou um sucesso quando tenho certas atitudes como pai. Tenho atitudes como as sugeridas por alguém que escreveu um livro dando 8 sugestões para que os pais tenham sucesso junto aos filhos. Vou destacar algumas delas:
2.1. Trato meus filhos com igualdade seja na demonstração de amor, seja no uso da disciplina. Por que os filhos são naturalmente diferentes, eles vão esperar atitudes diferentes, mas eu sou justo agindo da mesma maneira.
2.2. Ajudo meus filhos em suas necessidades. É claro que as pessoas precisam se desenvolver a partir da infância, tornando-se cada vez mais independes. Todavia, esse processo de maturidade não deve impedir o pai de ajudar sejam eles crianças, adolescentes, jovens ou adultos, compartilhando o que você tem ou sabe.
2.3. Vivo em cada momento o melhor que posso com meus filhos. A vida profissional e social dos pais ocupa a maior parte do seu tempo, de modo que quase não sobre tempo para os filhos. Pior é se o pouco tempo que sobra não for usado.
(Livro: “Papai, que é sucesso?8 Secrets to Be the Best Big Person You Can Be 8 Segredos para ser a melhor pessoa Big You Can Be All Rights Reserved. Todos os direitos reservados. Copyright © 2008 Richard A. Singer Jr., Helen Thomas and Joseph Betty Copyright © 2008 Richard A. Singer Jr., Helen Thomas e Joseph Betty. (Fonte:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.ricksinger.ky/upload/DaddyEBook.pdf).
- Sou um sucesso porque procurei levar meus filhos a Jesus para que tivessem com o Pai Celestial um relacionamento diário, contínuo e eterno, mesmo que meus filhos não queiram saber da igreja. Quando são crianças ou adolescentes os pais podem exercer influência evangelísticas para que tenham fé, peçam o batismo e se tornem membros da igreja, mas quando são maiores, eles mesmos decidem o que fazer.
- Sou um sucesso porque faço intercessão em favor de meus filhos adolescentes, jovens e adultos, principalmente quando sei que eles não querem saber da igreja.
4.1. Quando se tornam jovens e depois adultos, se já não posso mais influenciar como evangelista pessoal, faço através da intercessão em favor deles.
4.2. Sejam quais forem os acontecimentos, quer estejam na igreja, quer estejam fora, oro por eles em seus dramas, sofrimentos, angústias, sonhos, desejos e expectativas. Cada um pode e deve ter sua própria vida, mas o pai continua diante de Deus em favor deles.
Conclusão
E se eu não tenho sido um bom pai? Ainda está em tempo. Arrependa-se por estar falhando, tome a decisão de ser a partir de agora e seja feliz também como pai.