Lucas 2.8,9
AS LUZES DO NATAL
Introdução
Ao ver as ruas iluminadas, as árvores cheias de lâmpadas, as cidades brilhando como nunca, talvez você indague a razão porque tanta energia elétrica é consumida no Natal. Na verdade toda essa luminosidade é um simbolismo sobre Deus e Jesus Cristo. Basta você lembrar algumas revelações que a Bíblia faz.
Desenvolvimento
1° - A Bíblia afirma que “Deus é luz e que nele não há trevas”. Diz também que Deus habita “na luz inacessível”.
2º - A iniciar a criação do universo com planetas, estrelas, cometas, galáxias, Deus disse: “Haja luz!”. Por isso a luz está em todo o universo.
3º - No dia do nascimento de Jesus a terra se encheu de luz que foi acentuada pelo resplendor da presença de milhões de anjos que vieram anunciar o nascimento de Jesus.
4º - Ao iniciar seu ministério entre os homens, Jesus mesmo passou a declarar: “Eu sou a luz do mundo”. E acrescentou: “Quem me segue terá a luz da vida e não andará em trevas”.
Conclusão
Toda essa iluminação no Natal tem o objetivo de mostrar que a partir do nascimento de Jesus Cristo a luz de Deus desfez as trevas do mundo e quem crê em Jesus passa a ter iluminação espiritual. Por isso, entre outras razões. Eu convido você a tornar-se crente em Jesus para que a luz de Deus brilhe em sua vida, afastando as trevas do pecado, trevas da ignorância, trevas do mundo, trevas do vício, trevas do engano, trevas da idolatria, travas da feitiçaria. Sendo crente você terá a luz de Jesus brilhando em seu coração.