218. Agitando o Mundo

Mateus 21.10

AGITANDO O MUNDO

Introdução

  1. O relato da entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém informa que a mesma ficou alvoroçada ou agitada quando Jesus nela se fez presente e as pessoas perguntavam, abismadas: “Quem é este?”. Na verdade, Jesus continua alvoroçando ou agitando o mundo até hoje, onde quer que seu nome seja mencionado.

1.1.   Em termos negativos, o pesquisador inglês Michael Baigant, em l982, escreveu dois livros chamados “O Santo Graal” e a “Linhagem Sagrada”, contestando as principais crenças sobre Jesus e inspirando Dan Brown a escrever o polêmico livro chamado “O Código Da Vinci”, cujo característico principal foi ofender a moral de Jesus (Eclésia, nº 116, pg 32).

1.2.   Em termos positivos, o diplomata Charles Malik, declarou perante a Assembleia da ONU (Organização nas Nações Unidas): “Honestamente, não sei o que seria da civilização e de sua História se a influência de Cristo fosse erradicada da literatura, das artes, das transações comerciais e dos padrões morais e criativos da mente e do espírito humanos” (Eclésia, nº 100, pg 34). Einstein, o mais importante cientista do século XX, afirmou: “Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente”.

  1. Respondendo à indagação feita quando Jesus Cristo entrou na cidade de Jerusalém, eles diziam: “Este é Jesus, o Profeta de Nazaré da Galileia”. Hoje, diante de tanta agitação, você precisa de uma resposta segura, verdadeira e completa. Uma resposta que faça com que você também acredite em Jesus e receba-o em seu coração, seguindo seus ensinos. Isto para que você tenha principalmente perdão de seus pecados e garantia da vida eterna.

Desenvolvimento

  1. Para ajudar você a perceber quem é Jesus, quero transmitir-lhe o que afirma o Novo Testamento.

1.1.   Em termos de identidade histórica, as informações que temos é que Ele é o Filho de Deus que veio do céu para habitar entre nós; assumiu a forma humana, nascendo como bebê, filho de Maria e José, crescendo como criança, em Nazaré, expressando-se como adolescente e atuando como jovem, percorrendo a Palestina de norte a sul, de leste a oeste; depois de pregar, ensinar e curar, morrendo crucificado aos 33 anos de idade;       foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou da sepultura, sendo visto mais de 500 pessoas;  subiu aos céus diante de uma multidão de testemunhas e prometeu voltar a este mundo, tanto para condenar os pecadores, como para salvar os que acreditam nele.

1.2. Em termos teológicos, os ensinos de Paulo, João e Pedro afirmam que Ele é o Único Filho de Deus, da mesma essência, natureza e substância do Pai; seus milagres evidenciaram seu poder sobrenatural e divino, sendo, por isso, singular; suas palavras foram inigualáveis para suprir necessidades as mais profundas das pessoas; sua morte foi prevista e profetizada, sendo vicária, isto é, substitutiva: morreu em nosso lugar; ressuscitou da sepultura, garantindo perdão dos pecados e vida eterna, além de conceder paz e alegria, alívio e descanso, proteção, libertação e transformação, prosperidade e bênçãos materiais.

  1. Para ajudar ainda mais, vou compartilhar alguns títulos que Jesus tem recebido seguindo o abecedário: A – amigo, amado, auxílio, amor; B – bondade, benignidade, benção; C – capitão, consolador, cristo, caminho, cordeiro; D – deus, dom, profecia; E – estrela, esperança, Emanuel; F – fiel, fonte, fé, fim; G – governador, guia; H – herói, honestidade; I – integridade, imanente, inigualável; J – juiz, justo, justiça; L – liberdade, libertador, lírio, luz; M – mensageiro, mensagem, mediador, mestre, messias; N – nazareno, nobre, nascido; O – onipotente, onipresente, onisciente, ômega; P – princípio, perdão, o príncipe, porta, poderoso, pedra, profeta, propiciação, pastor; R – rei, rosa de saron, refúgio, ressurreição, redentor, rocha; S – santo, sabedoria, salvador, servo, senhor, sacerdote, sofredor; T – tabernáculo, tudo; U – ungido, único, unigênito; V – verbo, verdade, vida; Z – zênite.

Conclusão

     A esta altura, o mais importante não é o que as pessoas estão dizendo a você de positivo ou de negativo sobre Jesus, seja através de livros, documentários ou filmes, que inclusive causa agitação no mundo. O importante é o que o Espírito de Deus está falando agora ao seu coração, à sua mente e ao seu espírito, proporcionando-lhe paz, tranquilidade, alívio, perdão e salvação. Eu tenho certeza que Deus está dizendo a você para receber Jesus em seu coração, como seu Senhor e Salvador, tornando-se um crente em Jesus. Faça isto agora, através de uma oração.