156. Conhecer Jesus Cristo

Filipenses 3.4-8

CONHECER JESUS CRISTO

Introdução

  1. Embora as enciclopédias antigas e as virtuais relacionem nomes de ilustres personalidades que viveram no passado e as mídias sociais divulguem outros notáveis nomes de pessoas que ganharam notoriedade nos últimos tempos, o apóstolo Paulo disse que para ele Jesus Cristo era o único que ele desejava ardentemente conhecer e conhecer cada vez mais.
  2. Nesse mesmo propósito hoje em dia existem pessoas que também estão se interessando cada vez por conhecer Jesus Cristo, sua vida, sua obra, seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição, sua ascensão e promessa de voltar a este mundo. Como resultado desse interesse é que artistas, desportistas, empresários, políticos, cientistas, filósofos, médicos, advogados também estão se tornando crentes. Um dos mais famosos intelectuais deste tempo, C.S. Lewis, autor da obra “As Crônicas de Nárnia” e “Senhor dos Anéis”, deu seu testemunho de conversão no seu livro “Cristianismo Puro e Simples”.

Desenvolvimento

  1. Na verdade, desde quanto começou seu ministério pregando, ensinando e curando nas ruas e casas por aonde passava, Jesus Cristo despertava interesse de pessoas, desde as mais simples até as mais destacadas da sociedade de sua época.

1.1. Nicodemos, um dos importantes membros do Sinédrio de Jerusalém sentiu-se tão atraído por conhecê-lo que ainda de noite, sem esperar o dia amanhecer, foi procurar Jesus para ter com ele uma experiência que o marcou profundamente.

1.2. Zaqueu, um funcionário público responsável por receber impostos, ficou tão ansioso que chegou ao ponto de subir numa árvore para ver Jesus de perto e o levou para sua casa, tendo sua vida transformada.

1.3. Um grupo de intelectuais saiu da Grécia e foi até Jerusalém para conhecer Jesus, sem medir a distância que separava seu país, mesmo tendo filósofos famosos.

1.4. O apóstolo Paulo, nesta sua carta escrita aos filipenses, informando sua tradição religiosa e posição social, disse que abandonou tudo que considerava importante no objetivo de conhecer Jesus. Chegou a dizer que tudo o que sabia era inferior em qualidade e profundidade.

  1. Se você hoje também estiver interessado em conhecer Jesus, indo além do que já ouviu, viu ou leu sobre Ele em documentários, reportagens, artigos de revistas e jornais, livros, informes nas mídias sociais, você pode adquirir conhecimento através da leitura do Novo Testamento, tanto através dos 4 evangelhos, quanto o livro de Atos e das cartas dos apóstolos.

2.1. Como dizia Lucas, na introdução do seu evangelho, que ele escreveu com esse objetivo: “Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio, para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado” (Lucas 1.1-4).

2.2. Também como dizia João ao final do seu evangelho com esse mesmo objetivo: “Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20.30,31).

  1. Conte também com o Espírito Santo de Deus para saber mais e mais sobre Jesus Cristo. O Santo Espírito de Deus está neste mundo com o objetivo de ensinar, lembrar e guiar em toda a verdade, iluminando seu entendimento (João 14.17,26; 16.13). Seja através de uma voz audível, seja através de uma voz na sua consciência, o Espírito Santo é quem irá convencer ou persuadir você sobre quem é Jesus Cristo.

Conclusão

Quando se converteu a Jesus Cristo, um grupo de samaritanos disse à mulher que testificara a eles: “Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo” (João 4.42).

Convido você a ter esse mesmo tipo de conhecimento sobre Jesus Cristo tendo sua própria experiência pessoal com Ele, que se inicia agora, quando você o receber em seu coração como seu Salvador pessoal.