132. Sinais Que Convertem

João 20.30,31

SINAIS QUE CONVERTEM

Introdução

  1. Uma das estratégias que tem sido usada e intencionalmente divulgada para levar pessoas a se tornarem crentes é a realização de milagres. Tanto várias igrejas evangélicas quanto algumas igrejas católicas não tem nenhum constrangimento em realizar esses milagres como também em divulga-los para que pessoas sejam convencidas e assim a dúvida e a incredulidade deixem de existir.
  2. Ao terminar de escrever seu evangelho, o apóstolo João também fez essa associação entre a realização de milagres e a atitude de acreditar em Jesus Cristo. Em vez de usar a palavra “milagre”, usou a expressão “sinais”. Esta é uma expressão que significa “atos de poder”. Seu argumento é que se as pessoas souberem e acreditarem nos milagres, elas também se tornarão crentes em Jesus Cristo. Seu argumento foi baseado no que viu acontecer diante de seus olhos, conforme seu registro em 2.23; 6.2, 14; 7.31; 10.40-42.

Desenvolvimento

  1. A única e substancial diferença entre os milagres realizados na atualidade e os milagres narrados no evangelho é que em nossos dias os milagres nem sempre levam pessoas a realmente crerem em Jesus. 1.1. Muitas vezes as pessoas passam a crer nos pregadores, pastores, padres e igrejas em vez de crerem em Jesus. Aliás, claramente usa-se essa estratégia de associação, sem qualquer constrangimento.

1.2. As pessoas olham para os líderes religiosos como indivíduos possuidores de poder espiritual para realizar esses milagres ou as pessoas são convidadas a acreditarem que os milagres só acontecem em determinadas igrejas que precisam frequentar.

  1. Para que vocês realmente possam ser crentes apenas em Jesus Cristo e seguindo o argumento de João apóstolo, em vez de nós realizarmos qualquer milagre, gostaria de mostrar a vocês os milagres registrados no evangelho. João afirma, em seu argumento, que esses sinais são suficientes para que vocês acreditem. Ele disse: “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus”. Esses sinais realizados por Jesus e registrados no evangelho foram em número de sete.

2.1. A transformação da água em vinho (2.1-11).

2.2. A cura de filho de um militar (4.46-53).

2.3. A cura de um paralítico (5.2-9,15).

2.4. A multiplicação dos pães (6.1-14).

2.5. O andar por cima das águas do mar (6.16-21).

2.6. A cura de um cego de nascença (9.1-11,17).

2.7. A ressurreição de Lázaro (11.1-45).

Conclusão

Diante de tudo isto, eu pergunto: Você acredita que Jesus Cristo realizou todos esses e ainda outros milagres registrados nos demais evangelhos? Acredita que em Jesus Cristo estava a manifestação do poder de Deus? Acredita que os milagres foram escritos nos evangelhos para que você hoje se torna um crente em Jesus Cristo? Então, faça uma oração comigo agora, recebendo Jesus Cristo em seu coração como Senhor e Salvador. Ore comigo agora.