72. Infinitamente Mais

Efésios 3.20                          

Introdução

      “Infinitamente mais” é a tradução literal da expressão usada pelo apóstolo Paulo para falar do poder de Deus. Em outras Bíblias a tradução é “muitíssimo mais”. Em nossa Bíblia a tradução é “abundantemente”.

Desenvolvimento

  1. duas maneiras de você lidar com esta afirmativa bíblica:

1.1.  Uma é não acreditar, considerando os problemas, as lutas, os sofrimentos, as decepções, as perseguições, as injustiças que você tem experimentado e perguntar: “Onde está o infinito poder de Deus se nós estamos passando por tudo isto?” Neste caso seus olhos estão fitos em você mesmo e se você olhar apenas para seus problemas, suas lutas, seus sofrimentos, suas decepções, suas frustrações, suas adversidades você terá dificuldade afirmar que Deus é infinitamente poderoso para fazer além do pedimos, sentimos ou pensamos.

1.2. A outra maneira para você é acreditar que Deus é infinitamente poderoso para fazer mais do que pedimos, pensamos ou sentimos é olhar para Deus. Foi o que fez Paulo apóstolo, mesmo vivendo problemas, lutas, adversidades, decepções, prisões.  Só para confirmar o que ele passou: II Cor 11.23-27: 6.4,5,8.

  1. Como olhar para Deus se Deus é invisível? Olhe para o universo que Deus criou é você poderá ver o poder de Deus: “A Terra é uma esfera de raio de 6.400 km. O Sol é uma estrela anã, com um raio de cerca de 700 mil km. Sua massa é 300 mil vezes maior que a da Terra. A olho nu somos capazes de contar cerca de 6.000 estrelas no céu. Se usarmos um binóculo, mesmo pequeno, ou uma luneta, esse número é capaz de ultrapassar 30.000. Através do telescópio principal do Observatório Astronômico somos capazes de observar mais de 1.000.000 de estrelas. Quantas estrelas existem no universo? Nós pertencemos a uma galáxia à qual denominamos Via Láctea, uma galáxia de tamanho médio comparada com outras que vemos.   Estimamos que existam entre 200 e 500 bilhões de estrelas na Via Láctea. Em dezembro de 1995, por 10 dias consecutivos, o telescópio espacial Hubble manteve-se observando uma pequena região do céu.  O resultado dessa imagem de longa exposição foi além do previsto. Foram fotografadas milhares de galáxias, nunca antes vistas, nos mais diversos estágios evolutivos, algumas delas a mais de 12 bilhões de anos-luz da Via Láctea. Com base nessa imagem previu-se entre 2 e 3 milhões de galáxias por grau quadrado do céu, ou seja, entre 80 e 120 bilhões de galáxias possíveis de serem observadas pelo Hubble em todo o universo.  O número real de galáxias existentes pode ser bem maior (10 vezes mais). Vamos considerar que existam mais de 1 trilhão de galáxias no universo e que cada galáxia possua em média pelo menos 100 bilhões de estrelas. Chegamos assim ao fantástico número de 100 bilhões de trilhões de estrelas, ou mais, no universo. Resumindo:  Estrelas na Via Láctea: 200 a 500 bilhões. Galáxias no Universo: 1500 a 2500 bilhões. Estrelas no Universo: mais de 100 trilhões de bilhões”.  Esta visão do universo infinito é para ajudar você a ir além do que você mesmo e do que você pensa ou pede.
  2. Olhe principalmente para Jesus, que já havia dito: pedi e dar-se-vos-á... Uma vez que nós somos seres limitados, então nossa própria maneira de pedir é limitada. Pedimos pouco! Então, a ideia é acentuar que Deus faz infinitamente mais do que pedimos. Alguns já ouviram falar do poder do pensamento. Alguns livros já foram escritos sobre o poder do pensamento natural. Outros livros já foram escritos para falar do poder do pensamento cristão. A ideia é estimular as pessoas a “pensar grande”. A autora do livro “No Topo do Mundo”, Gilcler Regina, escreveu: “O que vejo é muita gente pensando pequeno demais e muita gente se deixando guiar por egos moldados pelo medo. Você é filho de Deus. Viver de modo pequeno não serve ao mundo”.    A maioria das pessoas escolhe pensar pequeno por causa do medo. Elas morrem de medo do fracasso e também do sucesso. Essas pessoas estão tão presas ao seu próprio mundo que pensam que tudo gira em volta delas o tempo todo” (http://www.profissionalesucesso.com.br). Por isso Jesus dizia sempre: “Não tenham medo”.
  3. Recorde alguns fatos bíblicos: Deus deu a Abrão um filho quando estava com 100 anos. Deus fez o Mar Vermelho abrir-se diante de Moisés em duas colunas de águas. Deus fez a terra parar diante dos olhos de Josué. Deus fez cair fogo do céu diante da oração de Elias. Deus curou Ezequias através de uma simples pasta de figos.  Deus fez Pedro andar sobre as águas do Mar da Galileia.

Conclusão

       Em vez de olhar para as situações, para os acontecimentos, para as pessoas, para você e suas limitações, medos, sofrimentos, olhe para Deus. Quando tiver dúvidas, lembre-se do universo que Deus criou e acredite, acredite mesmo, que Deus é infinitamente mais poderoso para fazer além do que pedimos ou pensamos. Jesus ensinava: “Nada é impossível para Deus!”.