Daniel 2.27,28
HÁ UM DEUS NO CÉU
Introdução
Quando você tiver problemas ou enfrentar adversidades ou passar por dificuldades ou se achar em lutas, você precisa crer e dizer exatamente isto: “Há um Deus no céu”. Você precisa acreditar que Deus existe, que Ele tem todo o poder, que para Deus nada é impossível. Mais ainda: precisa declarar isto em alto e bom som. Dizer e modo claro e inconfundível. A Bíblia afirma que, se você acreditar em seu coração e disser com sua boca, você será salvo (Romanos 10.8-11).
Desenvolvimento
- Foi exatamente o que fez Daniel no meio e um grande problema. O rei Nabucodonosor tivera um sonho e queria sua interpretação. O pior é que ele sonhara mas não se lembrava do sonho. Ninguém conseguia resolver esse problema e todos seriam condenados à morte se não revelassem o sonho e não dessem a interpretação. Então Daniel disse estas palavras, refletindo sua fé interior: “Há um Deus no céu”.
- Lendo a história, você percebe que para dizer isto, ele admitiu que não tinha condições de achar a solução. Ele foi humilde (2.16). É verdade que nós temos capacidade de resolver vários problemas na vida, mas há problemas que são maiores do que nós. Ele também reconheceu que ninguém podia ajuda-lo (2.27). É verdade que às vezes pessoas podem nos ajudar, todavia há outras vezes que ninguém pode nos socorrer.
- Uma vez o salmista viveu uma experiência difícil e as pessoas ainda perguntavam a ele: “Onde está o teu Deus?”.(Salmo 42.3,10). Em outro salmo ele deu a resposta: “Nosso Deus está no céu!” (Salmo 115.3). Em vez de você ficar lamentando ou chorando ou blasfemando, você deve dizer: “Há um Deus no céu!”.
- Quando Jesus precisou alimentar 5.000 homens (l5 mil pessoas) com 2 peixes e 5 pães, o que ele fez? Levantou os olhos para o céu (Marcos 6.41). Quando ressuscitou a Lázaro que já estava morto há quatro dias, o que ele fez? Levantou os olhos para o céu (João 11.41). O que Jesus queria nos dizer com este gesto? Exatamente isto: Há um Deus no céu!
- Daniel fez esta declaração e foi buscar esse Deus que está no céu em orações, súplicas e clamores. Deus atendeu e lhe revelou o sonho do rei e lhe deu a interpretação: uma estátua com cabeça de ouro, peito de prata, pernas de bronze, pés de barro e ferro – quatro reinos que iriam dominar o mundo. Deus resolveu seu problema, desfez sua adversidade, acabou com sua dificuldade, deu-lhe a vitória na luta que experimentava e ele se tornou uma pessoa muito importante.
Conclusão
- Há problemas em sua vida? Há também um Deus no céu. Há problemas em seu casamento, em sua família, em sua situação financeira, em seu emprego, em sua saúde? Há também um Deus no céu. Há injustiças, perseguições, decepções, frustrações, depressão, vontade morrer? Há também um Deus no céu! Se você já é crente, lembre-se sempre disto, meu irmão: Há um Deus no céu.
- Se você ainda não é crente, então, agora mesmo, num ato de fé, creia em Jesus Cristo e o receba em seu coração, para que você também possa acreditar e dizer: Há um Deus no céu. Coloque-se diante de Deus agora e desfrutando de sua presença prometida, viva este precioso momento de comunhão com Ele, expressando também suas necessidades. Com certeza, Deus abençoará sua vida!
- A experiência de ter comunhão com esse Deus que está no céu pode fazer com eu você tenha uma vida de oração. Independente do lugar onde você esteja, da atividade que esteja realizando, do horário que esteja no relógio, sua atitude será a continuamente buscar esse Deus que está no céu.